Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/05/2011 - 21h22

Alunos desocupam reitoria de universidade no RS

Publicidade

DOUGLAS CECONELLO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE PORTO ALEGRE

Às 19h10 desta sexta-feira, após negociação com policiais militares e Polícia Federal, um grupo de cerca de 50 alunos deixou a reitoria da UFPel (Universidade Federal de Pelotas), em Pelotas (250 km de Porto Alegre), de forma pacífica. Os estudantes estavam no local desde a tarde de quinta-feira (26).

Alunos ocupam reitoria de universidade no RS

O grupo exigia que o reitor Cesar Borges recebesse uma lista de reivindicações de melhorias e afirmava que a maioria dos 92 cursos da UFPel tem deficiências relacionadas a número de professores, segurança, laboratórios e espaço físico.

O reitor César Borges afirmou que, após a universidade ingressar no Reuni (Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais), do governo federal, o número de cursos dobrou, bem como a entrada de novos estudantes. "Para isso, precisamos de reformas e novas obras. Também estão chegando 360 novos professores qualificados", disse.

No início da tarde desta sexta a Justiça concedeu liminar de reintegração, determinando que os alunos deixassem a reitoria. O diretório dos estudantes, que convocou assembleia para este sábado (28), considera que o movimento atingiu o objetivo de expor os problemas da universidade.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página