Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/05/2011 - 03h00

Transformação pedagógica é necessária para incluir deficientes

Publicidade

DE SÃO PAULO

A meta 4 Plano Nacional de Educação para 2011-2020 do MEC, que ainda espera aprovação, propõe a matrícula dupla para os alunos com deficiência, ou seja, ele deverá frequentar a rede regular de ensino e, no contraturno, a escola especial.

Para coordenador, escolas regulares e especiais podem ser iguais
Pais protestam para manter instituto como escola especial

Segundo reportagem de Vanessa Costa Santos publicada na edição desta segunda-feira da Folha, capacitação dos docentes, adaptação do currículo e vontade e disposição são as condições necessárias para a inclusão de crianças com deficiência na rede regular de ensino. A íntegra reportagem completa está disponível para assinantes do jornal e do UOL (empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).

Editoria de Arte/Folhapress

Leia a íntegra da entrevista do coordenador de projetos na América Latina da Perkins Internacional (instituição para inclusão de deficientes), Steve Perreault

Leia matéria sobre a manifestação da Associação de Pais, Alunos e Reabilitados do Instituto Benjamin Constant -- escola para cegos-- nesta segunda-feira

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página