Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/05/2011 - 07h30

Termina hoje prazo para pedir isenção para vestibular da Unicamp

Publicidade

DE SÃO PAULO

Termina nesta terça-feira o prazo para que os candidatos solicitem a isenção da taxa de inscrição do vestibular 2012 da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas).

Unicamp decide usar Enem para compor nota do vestibular
Universidades de SP divulgam calendário dos vestibulares

Os pedidos devem ser feitos pelo site da Comvest (www.comvest.unicamp.br). Para finalizar o pedido, o candidato deve enviar a documentação necessária pelo correio também até hoje. A falta de qualquer documento ou o envio após o prazo excluem o candidato do processo.

As isenções da taxa de inscrição são oferecidas para candidatos provenientes de famílias com renda de até R$ 600 per capita, funcionários da Unicamp e para os candidatos aos cursos de licenciatura em período noturno (ciências biológicas, física, química, letras, matemática e pedagogia).

São oferecidas 6.640 isenções para baixa renda, cem para funcionários e um número ilimitado aos candidatos de licenciatura noturna.

Os pré-requisitos são: ter cursado da 5ª a 8ª série (ou 6º ao 9º ano) do ensino fundamental e o ensino médio integralmente em escola pública, ser morador do Estado de São Paulo e já ter concluído ou concluir em 2011 o ensino médio.

A lista dos candidatos isentos será divulgada no dia 17 de agosto, mas cada um também será informado do resultado por e-mail.

A isenção não garante automaticamente a inscrição no vestibular, que deve ser feita entre os dias 22 de agosto e 23 de setembro, usando um código específico. A primeira fase do vestibular acontecerá em 13 de novembro. Já a segunda fase acontecerá entre os dias 15 e 17 de janeiro de 2012.

No ano passado, 4.777 candidatos foram isentados de pagar a inscrição de R$ 120. Ao todo, 5.824 pessoas tentaram conseguir o benefício.

ENEM

A Unicamp anunciou na semana passada que vai usar as notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) para compor a nota final do próximo vestibular, desde que o resultado do exame seja disponibilizado pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) até o dia 15 de janeiro de 2012.

Por causa da data do Enem (programado para os dias 22 e 23 de outubro) a prova não será considerada na primeira fase do vestibular.

Assim como em anos anteriores, o Enem comporá até 20% da nota obtida na primeira fase --só que, nesse ano, essa incorporação só acontecerá no momento de calcular as notas finais dos candidatos, após a segunda fase.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página