Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/06/2011 - 19h18

Acordo encerra greve de professores de universidades da Bahia

Publicidade

DE SÃO PAULO

Terminou nesta quarta-feira, após mais de 60 dias, a greve dos professores das universidades estaduais da Bahia. Pelo menos 60 mil alunos ficaram sem aulas no período.

Professores de estaduais da Bahia dormem na Assembleia

A greve foi encerrada com a assinatura de acordo com o governo, na Secretaria de Educação, por representantes de quatro universidades: Uefs (Universidade Estadual de Feira de Santana), Uesc (Universidade Estadual de Santa Cruz), Uesb (Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia) e Uneb (Universidade do Estado da Bahia).

Na Uefs e Uesc, as atividades acadêmicas serão retomadas amanhã (16), com volta às aulas na segunda-feira. Já na Uneb e Uesb, assembleias de docentes ainda vão discutir demandas específicas antes do retorno às aulas.

Segundo a secretaria, "com o entendimento alcançado, a expectativa é que os professores das quatro universidades retornem às aulas".

O acordo prevê a incorporação de 36,06% da gratificação por CET (Condições Especiais de Trabalho) em quatro parcelas até outubro de 2012 e uma nova negociação em janeiro de 2013, quando se fechará novo acordo.

O governo também se comprometeu a devolver às universidades a responsabilidade pela tramitação de processos sobre afastamento para pós-graduação, promoções, progressões e mudanças no regime de trabalho.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página