Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/07/2011 - 10h47

USP abre inscrições para programa voltado ao ensino público

Publicidade

DE SÃO PAULO

As inscrições gratuitas para o Pasusp (Programa de Avaliação Seriada da USP), que dá bônus aos alunos de escolas públicas nos vestibulares da Fuvest, começou na última segunda-feira e termina no dia 24 de agosto.

USP vota bônus maior para alunos de escolas públicas
Estudantes protestam contra política de inclusão da USP

O programa é destinado aos estudantes que cursaram o ensino fundamental e o 1º ano do ensino médio integralmente em escolas públicas e que estejam cursando o 2º ou 3º anos do ensino médio também em instituições públicas.

A avaliação do Pasusp será feita com base na prova da 1ª fase da Fuvest e terá 90 questões de múltipla escolha de Biologia, Física, Geografia, História, Inglês, Matemática, Português e Química.

O resultado da avaliação será considerado na nota do vestibular para ingresso na USP e dará ao candidato bônus adicional de até 15% --dependendo do desempenho. Até o ano passado esse bônus era de 12%.

A USP busca aumentar a presença de alunos do sistema oficial em seus cursos --eles são 85% das matrículas no ensino médio, mas só cerca de 25% dos aprovados no exame.

A inscrição é gratuita, mas não garante a participação no vestibular da USP e o candidato precisa autenticar suas informações no site da Fuvest. A medida visa evitar os "treineiros piratas" --que inflaram a relação candidato/vaga no último vestibular.

Para concorrer a uma das vagas da USP, o candidato deverá inscrever-se na Fuvest, também gratuitamente, entre 26 de agosto a 9 de setembro.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página