Publicidade
Publicidade
TCU revoga decisão que suspendia contrato para aplicação do Enem
Publicidade
DE BRASÍLIA
O Tribunal de Contas da União revogou a decisão cautelar do próprio tribunal que mandava o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) suspender o pagamento do contrato para a aplicação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2011.
A suspensão do pagamento, determinada no mês passado pelo tribunal, levou à especulação de um eventual atraso na prova.
A cautelar foi justificada por um "aumento injustificado do valor" em relação ao contrato de 2010 --alta de 189,5%. O relator do caso, ministro José Jorge, ainda questionou a necessidade de dispensa de licitação.
Segundo a assessoria do tribunal, a medida cautelar foi suspensa na sexta-feira passada, mas as "irregularidades levantadas prosseguem em análise".
"Após envio de justificativas e informações pelos responsáveis, o ministro [André Luis de Carvalho, que atuou substituindo Jorge] concluiu que um possível dano decorrente do prosseguimento dos pagamentos referentes ao Enem poderá ser compensado ao longo da execução do contrato. Assim, deixa de haver a justificativa para uma medida cautelar", informou a assessoria do órgão.
+ Canais
- Acompanhe a editoria de Cotidiano no Twitter
- Acompanhe a Folha no Twitter
- Conheça a página da Folha no Facebook
+ Notícias em Saber
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Para MEC, greve de professores universitários é 'precipitada'
- Universitárias tiram blusas em apoio à greve de professores no AM
- Caindo aos pedaços, federal usa escola infantil para aulas
- É um prejuízo indevido, diz ministro da Educação sobre greve de professores
- Para MEC, greve de professores universitários é 'precipitada'
+ Comentadas
- Caindo aos pedaços, federal usa escola infantil para aulas
- Redação exemplar da Fuvest tem mensagem subliminar contra reitor
+ EnviadasÍndice
Sobre a Folha | Expediente | Fale Conosco | Mapa do Site | Ombudsman | Erramos | Atendimento ao Assinante
ClubeFolha | PubliFolha | Banco de Dados | Datafolha | FolhaPress | Treinamento | Folha Memória | Trabalhe na Folha | Publicidade
Copyright Folha.com. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicaçao, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha.com.








Tablet
Notebook
Tênis
Auto DVD Player
TV