Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/10/2011 - 12h09

Inep nega pedido para que jovem internada faça Enem no hospital

Publicidade

ELTON BEZERRA
DE SÃO PAULO

Uma estudante do ensino médio corre o risco de perder as provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) por estar internada em um hospital.

Ana Caroline de Sousa, 18, aluna do terceiro ano do ensino médio de uma escola de Lins (a 455 km de São Paulo), está internada desde o dia 7 no Icesp (Instituto do Câncer do Estado de São Paulo Octavio Frias de Oliveira) para tratar de um tumor no pâncreas.

Sua irmã, a pedagoga Janaína Silvério Leroiz da Silva, afirmou que Ana tem uma cirurgia marcada para amanhã e não deve ter alta a tempo de realizar as provas, que ocorrem no fim de semana.

Janaína pediu ao Inep (instituto responsável pelo exame) que fosse concedido a Ana Caroline uma permissão para realizar o Enem no hospital, o que foi negado.

O Inep disse à família que "não há mais tempo" para o atendimento da solicitação e que "o candidato deverá realizar a prova no local indicado no cartão de confirmação", ou seja, em Lins.

Apesar de o edital do exame restringir a solicitação de atendimento diferenciado ao sistema de inscrição, afirma também que "a solicitação de atendimento não previsto, no ato da inscrição, será analisada e atendida segundo os critérios de viabilidade e de razoabilidade".

Procurado pela reportagem da Folha, o Inep não respondeu às ligações nem aos e-mails.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página