Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/10/2011 - 16h54

Delegado tenta fazer aluno entrar após horário para o Enem em GO, diz MEC

Publicidade

DA AGENCIA BRASIL
DE SÃO PAULO

Um candidato do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de Campos Belo (GO) que chegou atrasado tentou entrar no local de prova com a ajuda de um delegado e um promotor de Justiça local.

Segundo o MEC (Ministério da Educação), o delegado Thiago da Silva chegou a dar voz de prisão à funcionária do consórcio que aplica a prova após ela ter se negado a deixar o estudante entrar às 14h30. Os portões foram fechados às 13h (horário de Brasília) em todo o país.

Segundo o MEC, o delegado alegou que o aluno tinha direito a "livre trânsito". O inscrito chegou a entrar no local, mas a prova dele foi anulada. O ministério informou que irá entrar com uma representação contra o promotor e o delegado na Justiça Federal.

O Enem acontece entre hoje e amanhã (23) em todo o país. A prova teve 5,4 milhões de inscritos e vale na seleção de mais de 260 mil vagas no ensino superior no ano que vem. O Enem é utilizado em processos seletivos de universidades federais.

Neste sábado, os estudantes têm quatro horas e meia para resolver 90 questões de ciências humanas e ciências da natureza --a prova acaba às 17h30. Os estudantes puderam sair da sala a partir das 15h.

Amanhã, os candidatos respodem às provas de linguagens, matemática (90 questões) e devem fazer a redação. Eles terão 5 horas e 30 minutos para terminar a prova.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página