Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

últimas

  1. A banda Dônica tem como um de seus integrantes Tom Veloso, filho de Caetano Veloso

    Quarta tem temperatura agradável e show de banda com filho de Caetano Veloso

    São Paulo, 28 de setembro de 2016. Quarta-feira.

  2. Praticantes de parkour exploram os limites da cidade em documentário

    Para que servem escadas, corrimões, telhados, paredes? A resposta parece óbvia, mas basta observar um treino de praticantes de parkour --técnica que transforma elementos da cidade em obstáculos para saltos e acrobacias-- para perceber que até a mais sem graça das lajes pode virar um desafio. Mais que testar os limites do corpo, a atividade levanta questões sobre como vemos e nos movimentamos no ambiente urbano. Sob o olhar atento d os entusiastas da modalidade, a cidade torna-se um playground pronto para ser explorado.

  3. Mostra gratuita Arq.Futuro reúne 20 filmes sobre arquitetura e urbanismo

    Dedicado a debater o futuro das cidades, o Arq.Futuro promove a preservação do patrimônio arquitetônico ao mesmo tempo em que discute temas como ocupação do espaço público e mobilidade urbana.

  4. Arquiteto pioneiro de calçadões e ciclovias é tema de documentário

    "The Human Scale" (ou "A Escala Humana", na tradução literal) é um fortificante anímico para pedestres e ciclistas que andam desanimados com o domínio da velocidade nas marginais no debate público paulistano.

  5. Projeto de Frank Gehry é visto sob olhar de limpadores de janela em documentário

    Um dos arquitetos de grife do longa "The Competition", Frank Gehry também é a inspiração para "Gehry's Vertigo", ainda que ele não apareça no filme.

  6. Documentário mostra a rotina de operários numa obra no México

    "En el Hoyo", de 2006, é o segundo longa do documentarista mexicano Juan Carlos Rulfo, que lhe rendeu o prêmio do júri de melhor documentário (categoria "world cinema") no Festival de Sundance. O filme apresenta os trabalhadores da construção de uma enorme via elevada na Cidade do México. 

  7. Documentários resgatam vida e obra de dois grandes arquitetos brasileiros

    Impossível contar a história da arquitetura do século 20 no Brasil sem mencionar dois de seus principais pilares: João Batista Vilanova Artigas e Sergio Bernardes. Contemporâneos, Vilanova nasceu em 1915; Bernardes, quatro anos depois. O primeiro fez carreira em São Paulo; o segundo, no Rio. Um era tímido e foi dedicado aos alunos até o fim; o outro tinha o espírito aventureiro e morreu no ostracismo. Na mostra, estão representados nos documentários "Vilanova Artigas: O Arquiteto e a Luz" e "Bernardes".

  8. Para desmascarar Casanova, Fellini transforma Veneza em cenário 

    "O filme foi inteiramente rodado nas dependências de Cinecittá, Roma." A informação no fim dos créditos de abertura poderia ser irrelevante se a exuberante cena de abertura e a primeira parte de "Casanova" não fossem ambientadas em Veneza, a mais cenográfica cidade já construída. Lugar perfeito para luas de mel e inspiração para todos os clichês do romantismo, Veneza tornou-se destino sonhado muito antes de o turismo ser inventado.

  9. 'The Competition' registra estrelas da arquitetura em disputa por projeto

    A frase "queria ser um mosquito (substitua por qualquer outro inseto ou objeto inanimado) para estar naquela sala e ouvir o que eles conversaram" aplica-se ao espírito voyeurístico de "The Competition" (2014), que leva o espectador ao cotidiano de quatro dos principais escritórios de arquitetura do mundo em 2007, durante a criação de projetos para o Museu Nacional de Arte de Andorra.

  10. Em 'Playtime', Jacques Tati apresenta uma sátira à vida moderna

    Ao desembarcar em Paris, turistas que percorrem uma capital por dia descobrem que o aeroporto é exatamente o mesmo que tinham acabado de deixar em Roma, as estradas são as mesmas de Hamburgo e a iluminação pública é estranhamente semelhante à de Nova York, nas palavras de Jacques Tati.

  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5
Publicidade
Publicidade
Publicidade

em sãopaulo

Publicidade