Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Acompanhe a sãopaulo no Twitter
21/06/2012 - 09h00

Loja do Morumbi tem falso mix descolado

Publicidade

TETÉ MARTINHO
COLUNISTA DA sãopaulo

Aberta há três anos, a ChicChic - Lab de Criação é mais uma loja que tenta elevar sua seleção de roupas e objetos à condição de "curadoria".Com seu falso mezanino recheado de louças decorativas, cristaleiras ornadas com sandálias plásticas e pulseiras atiradas sobre livros abertos, promete de fato alento na região da avenida Giovanni Gronchi, meio desprovida de compras divertidas. A questão é se faz jus ao próprio nome, que evoca uma avalanche de ideias originais.

A loja principal, voltada para o público feminino, tem lá seus achados, como os vestidos e as camisetas inspirados em grafismos indígenas e padrões de couro de cobra da Fit, as peças coloridas e "oversized" da Neon e as bolsas do projeto Rendeiras, feitas por artesãs gaúchas.

Olga Lisloff/Folhapress
Seleção de roupas misturadas a objetos é o chamariz da loja ChicChic - Lab de Criações
Seleção de roupas misturadas a objetos é o chamariz da loja ChicChic - Lab de Criação, no bairro do Morumbi

O flerte com um artesanal sofisticado, meio étnico, poderia dar consistência à oferta, que inclui ainda mantas de tricô e louças delicadas. Mas eis que esse caminho se dilui entre itens que vêm se tornando lugar-comum no comércio "misturado descolado": Melissas, objetos da francesa Pylones e artigos que eram novidade na década passada, como porta-retratos com molduras kitsch.

Mais e melhores surpresas nos aguardam no anexo infantil da loja, que fica no mesmo shopping. Para além das mochilas e lancheiras com cara de bichos que invadiram o mercado nos últimos meses --mas que a gente perdoa, porque são fofíssimas--, tem o mérito de reunir coisas de marcas legais e pouco conhecidas. Como as roupas das brasileiras Carta Branca e Farofa e os copos e pratos de festa da Parangolé, com estampas originais. O melhor de tudo são as minimobílias de madeira da holandesa Educo, que tive vontade de comprar para brincar de casinha eu mesma.

CONCLUSÃO: para laboratório, falta um pouco

ChicChic - Lab de Criação. Shopping Portal do Morumbi. Av. Dr. Guilherme Dumont Villares, 1.269, Jardim Londrina, região oeste, tel. 3507-7304.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página