Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Acompanhe a sãopaulo no Twitter
17/06/2012 - 02h30

Studio SP muda programação autoral para a Vila Madalena em julho

Publicidade

RAFAEL GREGORIO
DE SÃO PAULO

Ícone da renovação cultural que resultou no chamado Baixo Augusta, o Studio SP está de mudança.

A partir de julho, a casa transfere à Vila Madalena a maior parte de sua programação musical.

Robson Ventura - 6.ago.08/Folhapress
Fachada do Studio SP Baixo Augusta (foto), no centro; unidade passa a funcionar apenas às sextas e aos ábados a partir de julho
Fachada do Studio SP Baixo Augusta (foto), no centro; unidade passa a funcionar só às sextas e aos sábados a partir de julho

A unidade na rua Augusta abrirá apenas às sextas e aos sábados para shows não-autorais, como tributos a Amy Winehouse e a Tim Maia.

Na Vila, no mesmo sobrado --hoje reformado e ampliado-- onde o Studio SP nasceu, em 2006, os shows acontecerão de segunda a sábado, a partir de 2/7, em noites temáticas.

Cria daquele palco, o Vanguart é um dos destaques no primeiro fim de semana, em festa com músicas do leste europeu, na sexta (6/7).

Alexandre Youssef, 37, proprietário da casa --que, em 2011, abriu filial no Rio de Janeiro--, credita a mudança à formação de uma nova geração de músicos em um ambiente menor, mais apropriado ao seu público.

A ideia, ele diz, é que esses novos nomes atinjam o mesmo patamar que habituês hoje destacados, como Tiê, Tulipa Ruiz e Marcelo Jeneci.

ESPECULAÇÃO

A medida coincide com a crescente investida de incorporadoras sobre imóvel na região do Baixo Augusta.

O locatário Youssef, porém, nega vínculo entre a especulação imobiliária e a transferência de agenda: "Procuramos o proprietário recentemente e ele nos garantiu que a casa fica onde está."

Flavio Galvão, o proprietário do imóvel --e também do que abriga o vizinho Beco 203--, confirma: "Recebemos propostas toda semana, mas não queremos nada com esse pessoal."

No último ano, a demanda de construtoras de imóveis na região vitimou o Cine Belas Artes e o Vegas Club.

Com ofertas vultosas e propostas como cessões de unidades do futuro prédio, as empresas têm levado a melhor sobre personagens da cultura paulistana.

Youssef promete "liderar a resistência" e, na dúvida, diz confiar no potencial da marca: "O público que procura conceito e qualidade segue o Studio SP. Teremos filas em julho."

Ale Vianna/Folhapress
Studio SP Vila Madalena (foto), que a partir de julho passa a abrigar shows autorais e "festas conceituais" de segunda a sábado
Studio SP Vila Madalena (foto), que a partir de julho abrigará shows autorais e "festas conceituais" de segunda a sábado
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página