Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Acompanhe a sãopaulo no Twitter
17/06/2012 - 15h47

Marcelo Sommer inaugura exposição no Museu da Língua Portuguesa

Publicidade

KÁTIA LESSA
DE SÃO PAULO

Em plena semana de moda paulistana, cuja 33ª edição terminou neste sábado (16), o estilista Marcelo Sommer apresenta um trabalho longe das passarelas.

Afastado temporariamente da SPFW devido a outros projetos, ele abre sua primeira exposição individual. "Vestido Vermelho" inaugura o Espaço Expositivo do Museu da Língua Portuguesa, na Estação da Luz, região central de São Paulo.

Para a apresentação, ele criou um vestido feito com três quilômetros de fitas metálicas. "O busto da peça já existia. Levei dois meses para costurar essa textura com as pontas da fita", diz.

Franco Amendola/Folhapress
Vestido criado pelo estilista Marcelo Sommer para exposição no Museu da Língua Portuguesa, no centro de SP
Vestido criado pelo estilista Marcelo Sommer para exposição no Museu da Língua Portuguesa, no centro de SP

Para a exposição, ele alongou a saia da vestimenta de forma que ela ocupasse os 250 metros quadrados da sala. As fitas sobem pelas paredes e são presas no alto das janelas. O público pode circular sob partes do vestido.

"Quando o trem passa na Estação da Luz, as fitas balaçam", diz Marcelo. O estilista pretende ampliar o projeto. Outras roupas como essa podem ser instaladas em diversos pontos da cidade, mas os locais ainda não foram definidos.

Segundo Ricardo Fernandes Lopes, coordenador de difusão cultural do Museu da Língua Portuguesa, o novo espaço ainda não tem uma agenda cultural definida, mas estuda dois projetos após agosto, quando termina a exposição de Marcelo: uma exibição do artista plástico Pablo Casado e um trabalho sobre o Holocausto, com apoio da Casa de Cultura de Israel.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página