Publicidade
Publicidade
Sem muitas invenções no menu, rodízio do Aoyama agrada clientela
Publicidade
MILENA EMILIÃO
REPÓRTER DO GUIA FOLHA
Todo mundo concorda: o Brasil é o país dos rodízios. Aqui a gente gosta de comer à vontade. Sopas, pizzas, sorvetes e carnes chegam em quantidade à mesa por um preço fixo. Mas foi a culinária japonesa que melhor se adaptou a essa paixão, especialmente em São Paulo, terra com grande número de migrantes daquele país.
Por aqui, muitas casas orientais abriram mão da tradição e seguem o gosto do povo servindo sushis e sashimis em rodízio. Uma delas é o Aoyama, que se especializou em fazer isso na hora do almoço --e com simpatia.
- Baixe o aplicativo gratuito de O Melhor de sãopaulo 2012
- ENQUETE: Preço, ambiente, variedade... Depois da comida, o que é mais importante em um bar ou restaurante? Vote
- Nagayama apresenta sushi de raiz e ambiente aconchegante
- Mesmo ao lado de famosos, é possível se sentir em casa no Fasano
O restaurante foi eleito, pelo público, o melhor japonês da cidade e sua refeição não começa com um aperitivo qualquer: saborosos canapés e tartare de salmão (o peixe batido com molho da casa) acompanham o "carpaccio" de peixe branco. Com sorte e um elogio aos petiscos, o garçom até oferece mais.
Não há espaço para muitas invenções --ou opções pavorosas como sushi de "cream cheese" com goiabada --nem muita variedade-- há mais peixes frescos e cortados do tamanho ideal e menos frutos do mar, como polvo ou lula.
A casa, que abriu sua primeira unidade em 1997, mantém um clima agradável com música baixinha mesmo quando a hora do almoço exige paciência oriental.
Lá, há pequenas gentilezas, como trazer os pratos de acordo com o gosto do cliente. Afinal, pedir que os peixes crus cheguem antes da bandeja fumegante de shimeji é uma coisa difícil na maioria dos japas.
+ Canais
+ Especial O Melhor de sãopaulo
- ENQUETE: Preço, ambiente, variedade... Depois da comida, o que é mais importante? Vote
- Assista aos vídeos do especial
- Conheça o júri de bares
- Conheça o júri de restaurantes Saiba como foi feita a pesquisa Datafolha
- Confira a localização de todos vencedores
+ Notícias na revista sãopaulo
- 'O Lixo da História' traz charges de Angeli pós-11 de Setembro; veja
- Em São Paulo, aproveite o frio para fazer sopa de batata com alho-poró
- Edição limitada traz réplica do pergaminho de Esther de 1746
- 'Violência diminuiu', defende psicólogo de Harvard em livro
- 'Futebol-Arte' reúne imagens de 'peladas' nos 27 Estados do Brasil
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- KAOS: Após demolição, boate Kilt reabre com visual futurista na mesma rua em SP
- Plataforma internacional na internet tem 'protestos criativos' de SP
- Marcha das Vadias ocupará r. Augusta em protesto pelo fim da violência contra mulher
- Confira 60 opções de compras em Miami, Orlando e Nova York
- Campanha do Agasalho arrecada cobertores e caminhas para cães e gatos carentes
+ Comentadas
- Espaços VIPs pipocam por SP, mas produtos e serviços às vezes nem são tão diferentes
- Presidente de sindicato critica importação de médicos: "falta estrutura e não profissional"
+ EnviadasÍndice










