Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Acompanhe a sãopaulo no Twitter
09/09/2012 - 03h00

Bailarino indica onde comprar roupas para dança em São Paulo

Publicidade

CLARISSA FALBO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Dos dez anos de sua carreira, o bailarino Rafael Gomes, 25, dedicou quatro à São Paulo Companhia de Dança. Foi tempo suficiente para criar intimidade com todo tipo de material relacionado à profissão. "São sete horas diárias de trabalho, e preciso trocar de roupa três vezes ao dia", diz.

Fã de moda, ele acabou de criar a coreografia "Como Eu, Só", que aborda esse universo. O espetáculo estreia no mês que vem, na Galeria Olido, com figurino dos estilistas Lino Villaventura e Virgílio Andrade. A pedido da sãopaulo, Rafael indicou seus locais favoritos para abastecer o armário. Mesmo quem não dança pode encontrar, nas lojas da lista, peças confortáveis e flexíveis.

Erick Diniz/Folhapress
Rafael Gomes, bailarino da São Paulo Companhia de Dança, criou a coreografia de espetáculo que estreia no mês que vem, na Galeria Olido
Rafael Gomes, bailarino da São Paulo Companhia de Dança, criou a coreografia de espetáculo que estreia no mês que vem

1. Só Dança
"Tem calçados para balé, dança de salão e várias outras modalidades. As sapatilhas são de ótima qualidade. Tem também o suporte íntimo masculino, usado embaixo da malha."
R. Augusta, 2.672, Cerqueira César, região oeste, tel. 3064-7773.

2. American Apparel
"Boa para quem curte dança contemporânea, tem blusões e calças soltas de cores diferentes, "collants" com renda ou brilho, "leggings" transparentes e de lurex. É o paraíso de quem foge da meia cor-de-rosa."
R. Oscar Freire, 433, Cerqueira César, região oeste, tel. 3894-3888.

3. Adidas Originals Store
"É onde o pessoal do street dance, do hip-hop e do "free style" monta o visual. Vende calças soltas esportivas, blusas, bonés descolados e munhequeiras coloridas para montar o figurino."
MorumbiShopping. Av. Roque Petroni Júnior, 1.089, Vila Gertrudes, região sul, tel. 5189-6766.

4. Capezio
"Roupas e materiais para balé, sapateado e street dance. As meninas podem comprar "tutus" e figurinos de clássicos como "Dom Quixote" e "O Lago dos Cisnes". Já os rapazes encontram malhas de corpo inteiro e laicra de qualidade."
R. Agostinho Gomes, 1.537, Ipiranga, região sul, tel. 2065-3100.

5. Malharia Marabá
"Artigos para balé com tecidos e costuras de boa qualidade. Tem também ponteiras para proteger os dedos das garotas e artigos para outros esportes, como natação."
R. Silva Bueno, 58, Ipiranga, região sul, tel. 2884-4000.

Ilustração Daniel Almeida
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

TV LED TV LED Smart, HDMI, Full HD a partir de R$ 899,90

Geladeira Geladeira Side By Side, Duplex, Frost Free a partir de R$ 849,00

Home Theater | Tênis | Mais...

Voltar ao topo da página