Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Acompanhe a sãopaulo no Twitter
22/09/2012 - 09h00

Festa no clima do filme "O Hobbit" anima fim de semana em SP

Publicidade

GUILHERME GENESTRETI
DE SÃO PAULO

Os fãs de dragões, magos e espadas vão poder gastar seus conhecimentos no idioma élfico neste domingo (23). É que acontece na biblioteca municipal Viriato Corrêa, na Vila Mariana (zona sul de São Paulo), uma festa de homenagem ao universo do escritor britânico J.R.R. Tolkien, autor da saga "O Senhor dos Anéis".

O evento encerra a 6ª edição do simpósio de literatura fantástica Fantasticon e celebra o lançamento do primeiro filme da trilogia "O Hobbit", inspirada em livro homônimo de Tolkien e que tem estreia prevista para 14 de dezembro no Brasil.

A biblioteca, especializada em livros de fantasia na cidade, será palco de apresentação de dança céltica e de leitura de poemas em élfico, o idioma criado pelo escritor inglês e que é falado em seus livros. Espera-se que alguns participantes também compareçam vestidos a caráter.

Vai ter bolo também, mas em formato de anel. "Em festa de hobbit tem que ter bolo", diz o editor Sílvio Alexandre, 43, que organiza o festival. A data também remete ao aniversário dos personagens Bilbo e Frodo, protagonistas das obras, que na ficção fazem anos na véspera, dia 22 de setembro.

Durante a festa também será exibido o trailer do filme "O Hobbit - Uma Jornada Inesperada", divulgado na internet na última quarta-feira (19). A trilogia é dirigida pelo neozelandês Peter Jackson, que também foi o responsável pelos filmes da série "O Senhor dos Anéis".

A edição do ano passado do simpósio reuniu 1.200 pessoas nas contas de Alexandre, não apenas de paulistanos, mas também de entusiastas de outras partes do Brasil. "As pessoas vêm até em caravanas, porque que é o festival mais tradicional de literatura fantástica", afirma.

A celebração "hobbit" está prevista para começar às 18h, mas antes disso podem ser conferidas as mesas redondas do festival. Para conferir a programação completa, acesse o site da biblioteca.

6ª Fantasticon- Biblioteca Viriato Corrêa - r. Sena Madureira, 298, Vila Mariana, zona sul, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/5573-4017. Grátis.

ASSISTA AO TRAILER:

Veja vídeo

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página