Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Acompanhe a sãopaulo no Twitter
30/09/2012 - 03h00

Chef estreia com menus que variam diariamente

Publicidade

MARCELO QUAZ
DE SÃO PAULO

Observando Max Abdo, 59, em ação, é difícil imaginá-lo como ex-executivo da indústria de cosméticos. É que, ao melhor estilo "cinquentão" moderno, com brincos de argola e relógio verde-limão, ele vai de lá pra cá, feito um chef experiente, na cozinha do MaxAbdo Bistrô, sua nova casa, nos Jardins.

Nos anos 1990, Max teve outros dois restaurantes, mas só agora faz sua estreia no comando das panelas.

Tadeu Brunelli/Divulgação
Ambiente do Max Abdo Bistrô, novo restaurante nos Jardins, que tem um menu diferente a cada dia, no almoço e no jantar
Ambiente do Max Abdo Bistrô, novo restaurante nos Jardins, que tem um menu diferente a cada dia, no almoço e no jantar

E a sua proposta é incomum. A começar pelo fato de que a casa não abre nem no jantar de sexta nem no fim de semana. No almoço, há um menu (R$ 49) com couvert, uma entrada, quatro opções de prato principal e duas de sobremesa. À noite, de terça à quinta, serve menu-degustação com cinco etapas (R$ 98). Nos dois horários, os
cardápios mudam diariamente.

O único item fixo é a berinjela à parmigiana, especialidade do chef, que é servida como prato principal. De sabor e textura equilibrados, é um bom cartão de visita para Max.
Outras opções do almoço podem ser o bacalhau grelhado servido com purê ou o picadinho de carne (às segundas).

À noite, aparecem criações diferentes, como gema empanada com torradas, filé-mignon com "foie gras" e risoto de mortadela com alface.

Com apenas 36 lugares, o lugar é aconchegante e tem bonita decoração. Não deixe de ler a sarcástica lista de regras da casa, afixada no menu.

R. Peixoto Gomide, 1.658, Jardim Paulista, região oeste, São Pualo, SP. Tel.: 0/xx/11/3062-5557. Seg. e sex.: 12h às 15h. Ter. a qui.: 12h às 15h e 19h30 às 23h30.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página