Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Acompanhe a sãopaulo no Twitter
31/10/2012 - 15h33

'Já cheguei a fazer coisas feias com as meninas', diz estilista da SPFW

Publicidade

KÁTIA LESSA
DE SÃO PAULO

Drama dentro e fora das passarelas. Conhecido por suas apresentações performáticas, o estilista Lino Villaventura queria um ar dramático para sua coleção inverno 2013, que aconteceu nesta terça-feira (30), no parque Villa-Lobos, zona oeste de São Paulo. Mas nem os minuciosos bordados dos longos vestidos, as misturas de tecidos, as unhas enormes e negras chegaram perto da agitação que precedeu o desfile.

Minutos antes de entrar na passarela o estilista pediu para que o maquiador Marcos Costa trocasse a maquiagem de todos os 32 modelos porque a foto de uma das modelos prontas vazou na rede social Instagram.

Confira o papo que a sãopaulo bateu com ele logo após o desfile:

sãopaulo - Por que pediu para que toda a maquiagem fosse trocada minutos antes do desfile?
Lino Villaventura - Quando pensei na beleza desse desfile queria algo bem dramático. Tenho um quadro do Maurício Coutinho em casa que retrata um homem com os olhos muito pretos e borrados, e essa era a inspiração para o Marcos Costa. Mas alguém fotografou uma modelo e escreveu no Instagram que a inspiração era o Cisne Negro, aí surtei, fiquei louco, dei um escândalo.

Você acha possível conter esse tipo de divulgação em redes sociais minutos antes do desfile?
Não (risos). Mas enquanto eu puder fazer alguma coisa para surpreender eu vou fazer, então mandei trocar tudo. O Marcos Costa sofre comigo, mas faz isso como ninguém.

Você é conhecido pelos desfiles performáticos. Que tipo de orientação você passa para as modelos antes de entrarem na passarela?
Eu provoco as meninas. Eu as deixo menos a vontade do que parece. Já cheguei a fazer coisas feias. Se quero que elas sejam sexy falo coisas absurdas, passo a mão nelas, é algo complicado até. No meu último desfile tive que desfilar para mostrar como queria que elas se comportassem, ainda bem que ninguém filmou isso. Para esse inverno eu pedi muita expressão no rosto e um andar forte. Odeio mulher parada, minha mulher tem que vir bamboleante, senão ponho a roupa num cabide e jogo na passarela. Você viu a modelo Vivi Orth com o vestido laranja? Não era uma mulher em um vestido laranja, era uma louca em um vestido laranja.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página