Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Acompanhe a sãopaulo no Twitter
19/12/2012 - 08h00

Multas por excesso de velocidade na Anchieta sobem e chegam a 131 mil

Publicidade

ELVIS PEREIRA
DE SÃO PAULO

Aumentou em 13% o volume de multas aplicadas por excesso de velocidade na rodovia Anchieta, uma das principais vias de ligação entre a capital paulista e a região da Baixada Santista. A cada hora, em média, 16 motoristas cometem a infração na via.

Ao todo, de janeiro a novembro deste ano, 131,2 mil motoristas foram flagrados ignorando o limite de velocidade, 14 mil a mais em comparação ao mesmo período do ano passado, segundo dados do DER (Departamento de Estradas de Rodagem).

O crescimento ocorreu apesar de o número de radares na Anchieta não ter sofrido alterações de 2011 para cá. Há 28 equipamentos, a segunda maior quantidade entre as estradas estaduais de São Paulo --perde somente para a Anhanguera, onde estão 68.

Na Imigrantes, por sua vez, houve queda no número de infrações. Até novembro deste ano, os radares multaram 267,6 mil pessoas, 2% a menos em relação a igual intervalo de 2011. Na via, estão espalhados 25 esquipamentos --multam, em média, 33 motoristas por hora.

Tanto a Polícia Militar como a Ecovias, administradora do sistema Anchieta-Imigrantes, apontam o desrespeito aos limites de velocidades como a principal infração cometida nas duas estradas. Além disso, o excesso estaria ligado aos acidentes mais graves.

"O excesso é o carro-chefe dos acidentes", afirma José Carlos Cassaniga, diretor-superintendente da Ecovias. "É fundamental que se os motoristas andem na velocidade regulamentada. A 120 km/h [limite da Imigrantes, por exemplo], a via é segura".

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página