Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Acompanhe a sãopaulo no Twitter
18/01/2013 - 08h00

SP ganha 'maratona fotográfica' no aniversário de 459 anos

Publicidade

RENATA MIRANDA
DE SÃO PAULO

Fotógrafos amadores e profissionais passarão o aniversário de 459 anos de São Paulo nas ruas em um projeto que prevê uma maratona fotográfica de 24 horas em homenagem à cidade.

Veja cobertura sobre os 459 anos de SP
Ruas de SP revelam história da cidade; veja fotos

A Jornada Fotográfica, projeto que existe desde 1996 e hoje é incentivado pela Secretaria Municipal de Cultura, começa às 18h da quinta (24) e vai até às 18h da sexta (25). O objetivo é registrar a cidade em diferentes lugares durante esse período de tempo.

"Esse é o presente que vamos dar para São Paulo neste aniversário", diz o idealizador do projeto André Douek. A ideia, explica ele, é que grupos saiam de hora em hora para fazer as imagens e depois voltem ao ponto de encontro, no Telecentro Olido - Cibernarium, para descarregar as fotos nos computadores que estarão à disposição dos participantes do evento. As imagens serão disponibilizadas na internet em tempo real.

As vagas são ilimitadas e a atividade é gratuita. As inscrições podem ser feitas no link: http://bit.ly/UuzmJb, preferencialmente, até 22/1.

Para participar, não é preciso ter equipamento especializado. "Uma câmera básica ou até mesmo o celular serve", explica Douek. No entanto, é preciso levar a carteira de identidade para ter acesso ao telecentro. "Na fotografia de rua, o que conta mesmo é o olhar e a vontade de participar."

SERVIÇO

Jornada Fotográfica de Janeiro
Quando: 24 e 25 de janeiro (quinta e sexta-feira), das 18h às 18h
Ponto de encontro: Telecentro - Cibernarium da Galeria Olido
Endereço: Av. São João, 473, República, região central, São Paulo, SP.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Ford Fiesta Ford Fiesta Confira aqui! A partir de R$ 15.749

Notebook Notebook LED, HDMI e USB, a partir de 14x de R$ 62,23

Home Theater | Tênis | Mais...

Voltar ao topo da página