Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Acompanhe a sãopaulo no Twitter
08/03/2013 - 13h43

Ciclistas se organizam para protestar nus na avenida Paulista

Publicidade

DE SÃO PAULO

Nus ou vestidos, todos são bem-vindos na 6ª Pedalada Pelada, que acontece no sábado (9), em São Paulo. O código de vestimenta do evento diz: "tão nu quanto você ousar". Além de bicicletas, podem participar quaisquer veículos movidos por força humana.

Segundo o site do evento, o objetivo é celebrar a pedalada e o corpo humano e protestar contra a vulnerabilidade dos ciclistas nas ruas e contra a dependência do petróleo.

A concentração está marcada para as 18h na praça do Ciclista e a largada prevista para as 20h.

Para encorajar participantes, o site do evento tem questões legais sobre nudez e dicas para quem quer participar sem se expor tanto.

Além da capital paulista, o evento ocorre no mesmo dia em Florianópolis (SC) e diversas cidades do hemisfério Sul. No hemisfério Norte, a pedalada rola em junho, e alguns lugares têm duas edições por ano.

Criada no Canadá, em 2004, a pedalada, cujo nome original é World Naked Bike Ride, ocorre em São Paulo desde 2008. No ano passado, o público estimado foi de 200 pessoas.

Pedalada pelada 2013 - pç. do Ciclista, av. Paulista, 2443, centro, São Paulo, SP. Concentração às 18h e largada às 20h.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

TV LED TV LED Smart, HDMI, Full HD a partir de R$ 899,90

Geladeira Geladeira Side By Side, Duplex, Frost Free a partir de R$ 849,00

Home Theater | Tênis | Mais...

Voltar ao topo da página