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05/04/2013 - 08h00

Direto da África, chef assume cozinhas dos tradicionais Bar Brahma e Léo

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DE SÃO PAULO

Dois dos mais tradicionais bares de São Paulo, o Bar Brahma e o Bar Léo, comandados pelo grupo Fábrica de Bares, acabam de anunciar a contratação do chef Paulo Pereira da Silva, 56.

BAR LÉO
"Seu" Paulo assume como chef dos tradicionais Bar Léo e Bar Brahma, em SP

"Seu" Paulo, como é tratado, vai liderar também a unidade Aeroclube do Bar Brahma e o quarto negócio do grupo, O Torcedor.

Silva cozinha há 35 anos e fez carreira na Bahia, onde nasceu. Foi instrutor de comida típica baiana do Senac Salvador, passou também por casas cariocas, pernambucanas, especializou-se em "cattering" [serviço prestado em banquetes] e, mais tarde, em cozinha italiana.

Fora do país, trabalhou nos Estados Unidos e na África, um ano no Congo e quatro no Gabão --de onde veio recentemente. Desde fevereiro, ele está desenvolvendo pratos para os novos cardápios das casas.

"O máximo que tivemos até hoje foram consultorias na cozinha, mas nunca um chef fixo. Com a contratação, queremos criar uma identidade, uma personalidade forte na comida que a gente serve", explica Caire Aoas, 29, um dos três sócios e responsável pelo marketing do grupo.

"Os petiscos já estão sendo servidos. Fiz escondidinhos de carne-seca, de picanha e de camarão, além dos "brochetes" [espetinhos] de picanha, de frango e de camarão com queijo", conta "seu" Paulo.

Entre os pratos, ainda em fase de testes, ele destaca a lagosta gratinada e o misto de frutos do mar com legumes ao forno. "Em três semanas eles estarão disponíveis aos clientes", adianta.

"É a primeira vez que eu trabalho em São Paulo, mas não estou com medo, não. Estou muito confiante, vou colocar os meus conhecimentos em prática em uma cozinha que, agora, quem manda sou eu", afirma.

No Bar Brahma Aeroclube, já é possível provar a comida de "seu" Paulo na versão bufê.

Além do novo chef, Aoas promete novidades ainda para este ano. "Não sei se uma filial ou uma expansão, mas estamos estudando as possibilidades de crescimento do Bar do Léo." (MARCELO QUAZ)

 

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