Festa na av. Paulista comemora reabertura do Cine Belas Artes

Nesta sexta-feira (24), a praça do Ciclista (próxima ao cruzamento entre av. Paulista com rua da Consolação) recebe uma festa com duas comemorações: uma pelo aniversário de São Paulo, outra pela reabertura do Cine Belas Artes. Misto de concentração com festa na rua, o evento começa às 19h e conta com projeção de imagens e shows num minipalco montado na praça.

Apesar das mais de 2 mil confirmações nas redes sociais, a organização prevê um público de cerca de 500 pessoas, a média de outros eventos relacionados e promovidos pelo MBA (Movimento pelo Belas Artes).

Entre as atrações confirmadas, estão as bandas Força da Paz (reggae) e Vedas & Sansaras (rock progressivo), além do rapper Dom Guerrilheiro e do grupo de maracatu Coro de Carcarás. Às 23h, o pessoal da Voodoohop assume a festa, sem hora para acabar, com sua mistura de tropicalismo, música eletrônica de vanguarda da Alemanha e música brasileira dos anos 1970.

REABERTURA

Localizado na esquina da Av. Paulista com a Rua da Consolação, o Cine Belas Artes fechou em 2011, após dificuldades financeiras. O cinema era um importante polo cultural da área, com sua programação que privilegiava filmes alternativos a preços baixos.

O fechamento do Cine Belas Artes teve como consequência uma série de reivindicações de movimentos, pedindo pelo tombamento de sua fachada e pela reabertura. Em 17 de janeiro, foi anunciado que, por meio de uma parceria com a Caixa Econômica Federal, o estabelecimento retomaria suas atividades.

Publicidade
Publicidade