Aposentada de 82 anos vira musa de bloco de Carnaval em Perdizes

Mais de mil pessoas a cantaram no bloco Pilantragi, que desfilou no domingo por Perdizes. Mas Eunice de Mello não parou de balançar os braços ao som de marchinhas como "Mamãe Eu Quero" para dar atenção a nenhum pierrô.

De cima de sua varanda, na rua Cajaíba, a aposentada de 82 anos foi a musa do bloco de Carnaval. Quando o cordão em que a PM contou mais de 5.000 pessoas chegou em frente à sua casa, muitos se viraram para ela e começaram a cantar, como se fosse uma serenata.

"Bisa, eu te amo!" e "Vovó, uma certeza: tu é mais linda que a Globeleza" viraram o grito puxado pelos festeiros. "Ah, eu adorei, né? Eu adoro a animação do Carnaval", disse Eunice à sãopaulo um dia depois da festa. "Eu gosto muito de vocês, são uma moçadinha sadia."

Ela mesma já pulou muito Carnaval. "Era sócia do [clube] Palmeiras, ia a pé com meu pai, daqui para lá. Era tão divertido."

"Combinei de parar com o bloco e fazer uma homenagem a ela, que já tinha participado da casa dela no bloco do ano passado", diz Rodrigo Bento, que organiza a Pilantragi e jogou um chapéu panamá para a musa durante a festa. Ela vestiu o adereço e o usou para abanar para os transeuntes.

"Da próxima vez, se tiver um carro, ela vai desfilar com a gente", diz Bento. Dona Eunice também faz promessa: vai ignorar a fraqueza deixada na perna direita por um derrame que sofreu há meses e descer para sambar na rua.

"Pode brincar de bengala? Porque se puder, vocês que me esperem..."

Publicidade
Publicidade