Musicais infantis estão espalhados por SP; veja sugestões

Boas atrações para as crianças aprenderem canções e soltarem a voz estão em cartaz na cidade. Veja cinco sugestões abaixo.

ERA UMA VEZ UM GIGANTE
O Grupo Tiquequê lança o álbum "Era uma Vez um Gigante", que lista 12 canções autorais da banda.Músicas como "O Gigante", "Trava-Língua" e "Salada" apresentam diversos ritmos e passam boas mensagens às crianças. No sábado (15), o Grupo Barbatuques participa do show.
Informe-se sobre o evento

*

OPERILDA NA ORQUESTRA AMAZÔNICA
A bruxinha Operilda encontra Livrildo, um livro mágico sobre música clássica. Se Operilda conseguir ensinar todo o conteúdo do livro, ele se transformará em uma orquestra.
Informe-se sobre o evento

*

PEDRO E O LOBO
Neste espetáculo, os personagens são bonecos manipulados pela Cia. Imago. A luz negra e as cores fosforescentes criam um ambiente lúdico para contar a história de Pedro, um menino que sai à caça de um lobo e acaba aprendendo sobre instrumentos musicais.
Informe-se sobre o evento

*

GANGORRA
No show, a banda apresenta 13 músicas compostas por Vange Milliet e Paulo Lepetit. Sob direção cênica de Natália Barros (que também comanda o Pequeno Cidadão), o grupo intercala as músicas —nas quais usa instrumentos feitos de materiais recicláveis- com brincadeiras e cenas teatrais curtas.
Informe-se sobre o evento

*

PINTASOM DE ROBERTA FORTE
Formado por Roberta Forte, Evandro Gracelli, Vítor Zago e Claudia Torres, o grupo apresenta canções autorais e músicas de compositores consagrados, como Vinicius de Moraes, Dorival Caymmi e Heitor Villa-Lobos.
Informe-se sobre o evento

-

OS ELEITOS

Mônica Rodrigues da Costa, editora de livros infantojuvenis da Publifolhinha, indica a peça "O Senhor das Chaves"

Um marinheiro sobe ao palco e fala que esqueceu o que faz ali. Ele recupera a memória, enquanto fala sobre três pescadores com a ajuda do público. Também narra aventuras com uma sereia e um gigante. Solo do palhaço e ator Alexandre Roit.

Teatro MuBE Nova Cultural. R. Alemanha, 221, Jardim Europa, zona oeste, São Paulo, SP. Tel.:0/xx/11/4301-7521. Sáb.: 18h. Até 1º/3. Ingr.: R$ 30. Livre. Ingressos pelo tel. 0/xx/11/2122-4070 ou pelo site www.compreingressos.com.

Fabiana Futema, jornalista do blog 'Maternar, elege Literatura de Berço

Leve seus filhos para o encontro Literatura de Berço, na Casa das Rosas, que na próxima quarta (12) contará um pouco da história dos poemas da Arca de Noé, de Vinicius de Moraes. A participação é gratuita. Inscreva-se pelo telefone (11) 3285.6986. Indicação etária: 18 meses, no máximo (crianças mais velhas ficam entediadas).

Casa das Rosas - Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura. Av. Paulista, 37, Bela Vista, zona oeste, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3285-6986. 10 vagas. Qua.: 14h às 16h. Até 12/2. Recomendado para bebês de 3 a 8 meses. É necessário fazer inscrição. Grátis.

Gabriela Romeu, jornalista especializada em crianças, sugere a peça "Histórias por Telefone"

Inspirada em livro do italiano Gianni Rodari, o divertido espetáculo traz as aventuras de um pai que é caixeiro-viajante e liga todas as noites para a filha para contar uma história. É fácil embarcar nas narrativas. Até as telefonistas param tudo para ouvir as peripécias inventadas.

Itaú Cultural - sala Itaú Cultural. Av. Paulista, 149, Bela Vista, zona oeste, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/2168-1776. 129 lugares. Histórias por Telefone, 50 min., 3 anos, sáb.: 16h. Grátis.

Publicidade
Publicidade