CCBB promove Carnaval com shows e boneco de Olinda no fim de semana

A essência da folia pernambucana transportada para a praça do Patriarca é o que promete o Festival CCBB de Carnaval - Original PE e Olinda, que será realizado nos dias 22 e 23.

O evento traz artistas consagrados do cenário musical da região, uma tradicional orquestra de frevo, um casal de passistas e alguns estandartes de blocos carnavalescos.

Músicos de destaque comandam shows nos quais exploram referências do rock, do pop, do frevo, do maracatu e da ciranda, entre outros gêneros.

Estão relacionados Siba, que mostra seu mais recente disco, "Avante"; a banda Eddie, que, acompanhada de Erasto Vasconcelos, mostra a coletânea de 25 anos de carreira; a Academia da Berlinda, comemorando dez anos de estrada; a Orquestra de Frevo Henrique Dias, que lança seu primeiro disco; e o grupo Mombojó, do cantor China.

Também foi convocado um típico boneco de Olinda gigante. A pessoa que dá vida ao fantoche —o mais popular, o Homem da Meia-Noite, chegou a pesar 50 kg— o carrega na cabeça, apoiado em uma almofada na base da estrutura de madeira, se orientando através de uma abertura na braguilha da calça do personagem.

AGENDA

SÁBADO (22), das 13h às 17h30
13h: Saída da Orquestra de Frevo Henrique Dias - frevo de rua no entorno do CCBB com a participação de passistas de frevo e do boneco gigante de Olinda
14h30: Mombojó
16h: Siba

DOMINGO (23), das 13h às 17h30
13h: Saída da Orquestra de Frevo Henrique Dias - frevo de rua no entorno do CCBB com a participação de passistas de frevo e do boneco gigante de Olinda
14h30: Academia da Berlinda
16h: Banda Eddie, com participação de Erasto Vasconcelos e orquestra


Pça. do Patriarca, 1, Sé, região central, tel. 3113-3651. Livre. GRÁTIS

Publicidade
Publicidade