Melhor de sãopaulo Casamentos

Estilista inglesa queridinha de Kate Middleton faz sucesso entre noivas

A psicóloga Marina Pereira Figueiredo, 27, não sabia com que vestido se casaria. Sua única certeza era que queria escolher entre modelos já prontos. "Eu precisaria vê-lo de cara e não aguentaria ter de esperar para saber como ia ficar."

Ela já tinha uma ideia na cabeça e descobriu seu estilo ao ver que todos os modelos que já havia pesquisado e de que gostava eram da estilista inglesa Jenny Packham. A designer é queridinha de famosas por sua modelagem solta e com cara vintage.

"Comecei a procurar sobre a marca e cada vez mais gostava das roupas dela", diz. "Os vestidos de noiva hoje estão seguindo um padrão e todas as marcas acabam parecidas. Fica difícil se você quer algo diferente."

A pesquisa a levou até Londres. "Achei que seria impossível, depois fiz as contas e vi que era viável", diz a noiva, que gastou cerca de R$ 10 mil com a roupa, fora a passagem e a hospedagem.

O plano só não correu como pensado porque a visita à loja Jenny Packham precisa ser agendada com seis meses de antecedência. Marina foi a Londres quatro meses antes de seu casamento e acabou sendo atendida na loja de vestidos de festas da marca, que tem alguns modelos adaptáveis para noivas.

"Lá tinha um de que eu já havia gostado. Na verdade, é um vestido de festa na cor nude e que tem sua versão para casamento na cor branca", conta. "Foi o primeiro que provei e o de que mais gostei."

Publicidade
Publicidade