Saulo Duarte e a Unidade mistura samba-rock, música brega e carimbó

Roberto Carlos, Odair José, Reginaldo Rossi e Jorge Ben são inspirações claras na curta e interessante obra de Saulo Duarte e a Unidade, que se apresenta no Centro Cultural São Paulo, na quinta (13).

Lá, a banda paraense, atração do Prata da Casa de 2013 —projeto do Sesc Pompeia conhecido por revelar nomes como Marcelo Jeneci— mostra seu álbum homônimo. Produzido por Carlos Eduardo Miranda ("Treme", de Gaby Amarantos), o CD foi lançado no ano passado.

José de Holanda/Divulgação
Saulo Duarte e a Unidade é uma das atrações da Mostra Prata da Casa, que ocorre de 18 a 22/2, no Sesc Pompeiacrédito: José de Holanda/Divulgação
Saulo Duarte e a Unidade faz show do disco homônimo no Centro Cultural São Paulo, na quinta (13)

A maioria das 11 canções é assinada pelo próprio Saulo, o vocalista que dá o nome ao grupo. Além dele que também toca guitarra, há Klaus Sena (baixo), Beto Gibbs (bateria), João Leão (teclados), Túlio Bias e Igor Caracas (percussões).

Com referências como o samba-rock, a música brega e a guitarrada (que mistura choro com carimbó, entre outros gêneros), as composições dançantes soam originais. Destaque para as "malemolentes" "Querida" e "Mistério no Olhar".

Ouça aqui "Mistério no Olhar":

Ouça

*

SAINDO DO FORNO

E vem coisa nova por aí. No início de abril, a turma lança o segundo trabalho, "Quente", que está em fase de conclusão. Dele, participam artistas como Felipe Cordeiro e Curumin.

Para arrecadar verba suficiente para prensar o novo álbum em vinil e CD, produzir material promocional (camisetas, adesivos e ímãs) e de divulgação, a banda pede aos fãs colaboração para um financiamento coletivo via Catarse.

A ideia é vender antecipadamente o produto final. Para participar, é necessário entrar no site plataforma e clicar em "apoiar projetos". O colaborador recebe um kit de acordo com o montante doado.

Quem paga R$ 20, por exemplo, recebe o disco em casa e link para download antes do lançamento. Já quem desembolsar mais de R$ 90, ganha a edição em vinil e um kit com camiseta e ímã, além do mesmo link.


Centro Cultural São Paulo - sala Adoniran Barbosa. R. Vergueiro, 1.000, Liberdade, São Paulo, SP. Tel.: (11) 3397-4002. 622 lugares. Qui. (13): 19h. 80 min. Livre. GRÁTIS

Publicidade
Publicidade