Jogo de roller derby arrecada fundos para paulistanas irem à Argentina

Meias coloridas, patins de rodas grossas e muito empurra-empurra em velocidade.

Quem sempre teve curiosidade de ver um jogo de roller derby poderá apreciar o esporte no jogo amistoso que será realizado neste sábado (22) na Vila Clementino, na zona sul.

O evento tem entrada de R$ 5 e é uma maneira de a liga (como são chamados os times neste esporte) Ladies Of Hell Town arrecadar fundos para participar de um campeonato na Argentina no dia 17 de abril.

O esporte, que foi criado em 1935 nos Estados Unidos, ficou conhecido por aqui principalmente depois do filme "Garota Fantástica", de 2009, dirigido por Drew Barrymore. O longa nem chegou a estrear nos cinemas brasileiros, mas saiu em DVD e foi descoberto pela internet.

Nele, a atriz Ellen Page (de "Juno") interpreta uma adolescente que preferia se inscrever em um grupo de patinação a participar de um concurso de beleza, como queria sua mãe.

O roller derby não é um esporte profissional e nenhuma jogadora recebe dinheiro para competir. Atualmente existem duas ligas na cidade de São Paulo, a Ladies of Hell Town e a Grey City Rebels.

R. Pedro de Toledo, 844, Vila Clementino, zona sul, São Paulo. Sáb. (22): das 19h às 21h30. R$ 5

Publicidade
Publicidade