Páscoa

Cidadona: ovos de páscoa do Starbucks saem por até 38% menos no centro

A rede mundial de cafeterias Starbucks abriu uma exceção no seu cardápio americano e entrou numa tradição local: está vendendo ovos de Páscoa.

Mas os ovos vendidos pelo café cujo mascote é uma sereia de dois rabos custam mais do que o mesmo produto vendido pela chocolataria paulistana que os produz.

O ovo de chocolate ao leite da rede americana custa R$ 39,90 e sai por R$ 24 na Chocolates Genebra, que aparece na etiqueta dos produtos Starbucks como fornecedora. É uma diferença de 38%.

O ovo de caramelo com flor de sal de 400g sai por R$ 69,90 no Starbucks. Um redondo de mesmo sabor, peso e fabricante sai por R$ 55 na Genebra. Uma economia de 21%

Já os ovinhos de 55g custam R$ 8,90 no Starbucks e R$ 5,50 na. Vale ressalvar que os sabores, neste caso, não são idênticos: a rede americana vende variações de chocolate belga e de chocolate com avelã que não estão no cardápio das lojas locais, que oferecem sabores trufados e de prestígio.

A sãopaulo esteve numa das três lojas da Genebra nesta tarde e encontrou fila de meia hora para ser atendido e fiscais da CET comprando 30 ovos cada um. "Mas ainda tem bastante em estoque", disse uma funcionária que não quis ter seu nome publicado.

Dois dos estabelecimentos ficam no Bom Retiro, um na rua Anhaia e outro na rua da Graça, e a terceira loja fica na alameda dos Arapanés, em Moema. O Starbucks tem 20 mil lojas em 64 países, 79 delas no Brasil.

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