Espetáculos encantam crianças em SP com música e dança

Com espetáculos em cartaz em São Paulo, o canto e a dança ganham popularidade entre os pequenos.

Veja abaixo cinco eventos selecionados pela sãopaulo.

*

MENINO MALUQUINHO - O MUSICAL
Baseada no livro e nos quadrinhos de Ziraldo, a peça, repleta de canções e números de dança, retrata as peripécias e aventuras de Maluquinho e de seus amigos da escola.
Informe-se sobre a peça

*

DISNEY ON ICE - PASSAPORTE PARA A AVENTURA
Neste espetáculo de patinação no gelo, inédito no Brasil, Mickey, Minnie, Donald e Pateta visitam personagens dos filmes "Lilo e Stitch", "A Pequena Sereia", "Peter Pan" e "O Rei Leão".
Informe-se sobre o evento

*

PELO MUNDO COM MAWACA
Baseado no livro "De Todos os Cantos do Mundo", de Heloisa Prieto e Magda Pucci, o espetáculo musical do grupo Mawaca apresenta ritmos de países como Albânia, Tanzânia, Portugal e Índia.
Informe-se sobre a peça

*

A CIRANDA DO VILLA
Inspirado em uma viagem de Heitor Villa-Lobos que influenciou sua musicalidade, o espetáculo da premiada Cia. Lúdicos de Teatro Popular recria a vida do maestro usando a fantasia.
Informe-se sobre a peça

*

JOÃO E MARIA
O musical, acompanhado pela Orquestra Filarmônica Infantojuvenil de São Paulo, usa bonecos e mostra o conto "João e Maria" com ares brasileiros. Ambientada no Nordeste, a peça retrata as aventuras de dois irmãos, que são obrigados a deixar o sertão por causa da seca. No caminho, eles encontram uma casa de doces, habitada por uma bruxa.
Informe-se sobre a peça

-

OS ELEITOS

GABRIELA ROMEU, jornalista especializada em crianças, sugere o livro "Casa das Estrelas"

Neste abecê poético, o professor colombiano Javier Naranjo reúne definições de crianças de seu país para palavras como branco ("uma cor que não pinta"), chuva ("Jesus fazendo xixi") e solidão ("é o que dá na mamãe"), entre outras pérolas da lógica infantil.

Seleção: Javier Naranjo. Ilustrações: Lara Sabatier. Tradução: Carla Branco. Editora: Foz (128 págs., R$ 29,90)

*

MÔNICA RODRIGUES DA COSTA, editora de livros infantojuvenis da Publifolhinha, indica a exposição "Ciência para uma Vida Melhor"

Com engenhocas interativas que criam imagens, jogos e até cheiros de frutas, a empresa Bayer apresenta 150 anos de invenções de remédios e ferramentas tecnológicas, como uma casa ecológica que regula a própria temperatura e economiza energia.
Informe-se sobre o evento

*

GIOVANNA BALOGH, jornalista do blog 'Maternar', elege a série "Gruda e Plóct!"

Além de histórias interessantes para a garotada, os livros acompanham pequenos brinquedos com ventosas, para que as crianças associem o objeto com as sombras que estão na parte de dentro. É possível encontrar diferentes temas, como fazenda, transportes e animais selvagens.

Editora: Vale das Letras

Publicidade
Publicidade