Virada Cultural 2014

Virada Cultural tem dança, teatro e música; veja sugestões

A Virada Cultural chega a São Paulo com uma programação gratuita extensa. São shows, peças teatrais, programação infantil e apresentações de dança, entre outras atrações. Com tantas opções, fica difícil traçar um roteiro, mas a sãopaulo selecionou algumas atrações, separadas por seções. Veja abaixo.

SHOWS

Depois de sete anos separados, Nasi e Edgard Scandurra voltam a dividir o palco. O Ira!, um dos grandes destaques da Virada, é a primeira banda a se apresentar na praça Júlio Prestes, no sábado (17), às 18h. Na sequência, Baby do Brasil (às 21h) e Vanessa da Mata (24h) agitam o público. A funkeira Valesca Popozuda entoa "Beijinho no Ombro" no largo do Arouche, às 16h do domingo (18).

Palco Júlio Prestes. Pça. Júlio Prestes, s/nº, Campos Elísios, São Paulo, SP. Das 18h de sáb. (17) às 18h de dom. (18). Grátis
Palco Arouche. Lgo. do Arouche, s/nº, região central, São Paulo, SP. Das 19h de sáb. (17) às 18h de dom. (18). Grátis

DANÇA

Quem curte dança pode ficar no Anhangabaú a noite toda. No sábado (17), às 19h, a Escola de Dança de São Paulo abre a programação com "Acts of Lights e "Valsa do Abraço". Às 19h30, Ana Botafogo e Luis Arrieta dançam "O Cisne". Já o Balé da Cidade de São Paulo apresenta "Abrupto" e "Cantata", às 22h. Meia hora depois, David Morales mostra "El Indiano". Vale a pena permanecer por ali até as 2h30, quando a Quasar Cia. de Dança apresenta "No Singular".

Dança Anhangabaú. Vale do Anhangabaú, s/n°, região central, São Paulo, SP. Das 19h de sáb. (17) às 16h30 de dom. (18). Grátis

*

TEATRO

As apresentações teatrais se concentram no Pátio do Colégio. A Cia. La Mínima abre a programação no sábado (17), às 18h, com "O Mistério Bufo". Em seguida, às 20h30, será encenada a peça "12 Homens e uma Sentença". Quem prefere dar risadas poderá ir à praça da Sé, onde o palco de "stand-up" traz humoristas como Rafinha Bastos, às 20h de sábado, e Patrick Maia, às 11h de domingo.

Teatro. Pça. Pátio do Colégio, 2, Sé, São Paulo, SP. Das 18h de sáb. (17) às 17h de dom. (18). Grátis
Stand-up. Pça. da Sé, s/n° Sé, São Paulo, SP. Das 20h de sáb. (17) às 17h de dom. (18). Grátis

*

CRIANÇA

A "Viradinha Cultural" concentra-se na praça Roosevelt. No sábado, às 9h, há show do fenômeno Galinha Pintadinha. Às 11h30, mais música: sobem ao palco as bandas Tiquequê e Grupo Triii. A praça também recebe atrações itinerantes, como o ônibus BuZum!, da Pia Fraus, que apresenta a peça "O Mundo É uma Bola". Se quiser mais teatro, vá para o Pátio do Colégio, onde serão encenadas, no domingo, "O Jovem Príncipe e a Verdade" (11h) e "Medinho, Medão" (12h30).

Viradinha Cultural. Pça. Roosevelt, s/nº, região central, São Paulo, SP. Sáb. (17): 18h às 20h30. Dom. (18): 9h às 16h45. Grátis

*

COMIDA

No domingo (18), das 8h às 18h, o Chefs na Rua reúne no Minhocão profissionais de restaurantes como Marcel, Paellas Peppe e Maria Brigadeiro. No Bom Retiro, a feira O Mercado traz quitutes da Cervejaria Nacional, Per Paolo, Sal Gastronomia e Fasano, entre outros. No Anhangabaú, a Feirinha Gastronômica funcionará 24h.

Chefs na Rua - Minhocão. Elevado Costa e Silva, s/nº, região central, São Paulo, SP. Dom. (18): 8h às 18. Grátis
O Mercado. R. Ribeiro de Lima, s/n°, Bom Retiro, São Paulo, SP. Dom. (18): 9h às 18h. Grátis
Feirinha Gastronômica. Vale do Anhangabaú, s/n°, região central, São Paulo, SP. Das 18h de sáb. (17) às 18h de dom. (18). Grátis

Publicidade
Publicidade