Cinco peças infantis saem de cartaz nesta semana; veja quais

Cinco peças e duas exposições infantis cumprem os últimos dias da temporada paulistana. Veja as atrações selecionadas pela sãopaulo e programe-se para não perdê-las.

A RAINHA PROCURA
No espetáculo da Cia. do Quintal, a rainha de um tabuleiro de xadrez realiza um concurso entre dois palhaços para escolher seu novo bobo da corte —com a participação da plateia.
Informe-se sobre o evento

*

UMA VOLTA AO GIRAMUNDO
A mostra celebra os 40 anos do Grupo Giramundo, companhia mineira de teatro de bonecos, expondo 52 bonecos que estrelaram dez espetáculos do grupo, como "A Bela Adormecida" (de 1971) e "Giz" (2009). A mostra termina neste domingo (25), às 18h.
Informe-se sobre o evento

*

O VAQUEIRO E O BICHO FROXO
Esta é a primeira peça infantil da companhia Pia Fraus: estreou em 1987 e agora foi remontada em comemoração aos 30 anos do grupo. Na trama, um vaqueiro vê Rosinha, seu grande amor, ser raptada pelo Bicho Froxo. Na companhia de personagens do folclore, ele parte em uma aventura para resgatá-la.
Informe-se sobre o evento

*

RAPUNZEL
Esta versão do grupo Gattu é uma adaptação moderna do clássico conto dos Irmãos Grimm. Na peça, o príncipe Lino é um garoto descolado, e a torre que isola Rapunzel representa o isolamento das crianças, que ficam dentro de casa.
Informe-se sobre o evento

*

AS TRÊS PENAS DO RABO DO GRIFO
Junção dos contos "O Grifo" e "Os Três Cabelos do Diabo", dos Irmãos Grimm, a peça conta a história de João, um jovem que quer se casar com a princesa. Ele terá de passar por provações para que o rei autorize a união. Um dos desafios é conseguir três penas do rabo do grifo, um monstro terrível.
Informe-se sobre o evento

*

DINOSSAUROS
Lukas é um menino que revira o lixo e vende o que encontra por lá. Ele acha um ovo e o entrega à amiga Nicole. Mais tarde, nasce um enorme dinossauro, e as crianças precisam cuidar do bicho.
Informe-se sobre o evento

*

PIA FRAUS 30
A exposição resgata a trajetória da Cia. Pia Fraus, grupo de teatro de bonecos que comemora 30 anos de carreira. A mostra tem bonecos que estrelam as peças, criados pelo fundador Beto Lima e por Beto Andreetta, atual diretor do grupo.
Informe-se sobre o evento

-

OS ELEITOS

FABIANA FUTEMA, jornalista do blog 'Maternar', indica o livro "O Xixi da Lulu"

O livro, escrito por Camilla Reid, conta a história de uma menininha que está largando as fraldas. Com abas, cores e texturas, a obra "O Xixi da Lulu" é uma ferramenta para auxiliar as mães na fase de desfralde dos filhos pequenos.

Editora: Companhia das Letrinhas. Autora: Camilla Reid. Ilustrações: Ailie Busby. Tradução: Júlia Moritz Schwarcz. (2014, capa dura, 14 págs., R$ 38).

*

GABRIELA ROMEU, jornalista especializada em crianças, sugere a peça "O Patinho Feio"

Clássico, o conto de Andersen ganha nova versão na adaptação e direção de Tony Giusti, que coloca em cena a discussão (já um tanto manjada) sobre o bullying. Os pequenos se identificam com uma história tão conhecida; os maiorzinhos se divertem com as atualizações do conto.
Informe-se sobre o evento

*

MÔNICA RODRIGUES DA COSTA, editora de livros da Publifolhinha, indica "Pequena Coleção de Todas as Coisas"

Mistura de dança e performance, o espetáculo usa os diálogos fragmentários e a movimentação do elenco para comentar o cotidiano das crianças, transformando objetos corriqueiros em ferramentas que desenham narrativas poéticas. A peça é com a companhia carioca Dani Lima.
Informe-se sobre o evento

Publicidade
Publicidade