bares eleitos júri

Veloso, Outback e Novilho de Prata: as casas mais lembradas da zona sul de SP

Confira as casas mais lembradas pelo público na zona sul de São Paulo. Segundo os entrevistados pela pesquisa Datafolha, foram três restaurantes, uma churrascaria, uma pizzaria e um bar.

Nico Pasta & Basta
O salão é grandioso e refinado, mesmo que dispense as pesadas toalhas de mesa. Por ali circulam receitas clássicas, da berinjela à parmigiana na entrada à polenta com ragu de ossobuco como prato principal. O spaghettini com vôngoles é sugestão de massa.
Informe-se sobre o local

Novilho de Prata
Uma convencional churrascaria brasileira: salão amplo, decoração sem arroubos, mas com mobiliário confortável, e uma grande mesa com o bufê de saladas para acompanhar o vaivém das tradicionais carnes no espeto. As cinco unidades da rede seguem a mesma linha.
Informe-se sobre o local

Outback
Nessa rede norte-americana de inspiração australiana, uma das receitas mais pedidas é a cebola gigante empanada e frita, que serve de entrada para grelhados como a costela de cordeiro com ervas. Para beber, chá gelado e refrigerante são servidos à vontade.
Informe-se sobre o local

Pizzaria Chaplin
Nesse endereço pequeno e simples, a decoração é marcada por paredes de lambris e fotos em preto e branco de uma São Paulo de décadas atrás. Serve pizza de massa fina em sabores variados. A redonda que tem o nome da casa leva lombinho, gorgonzola e tomate.
Informe-se sobre o local

Tempero das Gerais
Uma casa modesta abriga esse restaurante de culinária mineira, que oferece carta com 26 cachaças –todas de Minas Gerais. Do cardápio saem pratos como o leitão pururuca (com tutu de feijão, couve e arroz) e o Zona da Mata (com frango ou costela, quiabo, feijão e angu).
Informe-se sobre o local

Veloso
Ao cair da tarde já se veem os assíduos clientes desse bar disputando uma mesa para provar das caipirinhas do famoso barman Souza. Entre as pedidas, tem a de físalis com abacaxi. Para comer, vá de coxinha de frango, uma das melhores da cidade.
Informe-se sobre o local

O melhor de São Paulo
Publicidade
Publicidade