Primeiro guitarrista e ex-baixista do Legião Urbana tocam em tributo; veja

O primeiro guitarrista do Legião Urbana, Eduardo Paraná (atualmente com nome artístico Kadu Lambach), e o ex-baixista da banda de Brasília, Renato Rocha (o Negrete), subiram ao palco do Anexo B (centro de São Paulo) nesta terça-feira (3) durante tributo ao grupo de Renato Russo.

Eles foram os convidados do Urbana Legion, projeto formado por Egypcio e P.G. (do Tihuana), Marcão (ex-CBJr) e Lena (ex-A Banca), que fez o show de estreia durante o lançamento do site legiaourbana.com.br.

"Achei o projeto legal. Fiquei feliz em voltar a tocar essas músicas em público", conta Kadu, que tocou "Ainda É Cedo" e "Que País É Esse?" ao lado de Renato e da banda. "Foi uma sensação muito boa. Engraçado foi o Renato [Rocha] tímido ao subir no palco. Logo ele, que já tocou para mais de 50 mil pessoas."

Rocha deixou o grupo após desentendimentos com seus integrantes e, em março de 2012, foi encontrado pelo programa "Domingo Espetacular" (Record) morando na rua e dependente de drogas. Com ajuda da família de Renato Russo, ele se tratou.

Idealizado por Egypcio, o Urbana Legion apresentou 16 músicas dos quatro primeiros álbuns do Legião. A apresentação durou cerca de 1 hora.

Giuliano Manfredini, filho de Renato Russo, também estava presente no evento. Para ele, o grupo tocou "Baader-Meinhof Blues", que foi um pedido especial. O repertório também contou com "Andrea Doria", "Daniel na Cova dos Leões" e outros sucessos.

O Urbana Legion seguirá em turnê a partir de agosto, com show em várias capitais. A agenda será divulgada em breve.

VEJA VÍDEO DE "AINDA É CEDO" E "QUE PAÍS É ESSE?":

Veja vídeo

Assista ao vídeo em tablets e celulares


Vídeo: Amon Borges/Folhapress

Publicidade
Publicidade