Grupo promete intervenção de tricô e festa grátis em SP neste sábado

Há três meses, a roteirista Teca Eça e outras três amigas que se encontravam para tricotar decidiram dar um presente para São Paulo.

Para comemorar o dia mundial de "yarn bombing" (bombardeio de novelos, em tradução livre), elas começaram a produzir grandes bolas de tricô que serão instaladas neste sábado (7) no largo da Batata, na zona oeste da capital paulista.

O "yarn bombing" é um movimento que surgiu nos Estados Unidos, se espalhou por diversas cidades do mundo e tem como objetivo cobrir propriedades públicas com tricô.

Doze postes receberão a intervenção feita com lãs coloridas em um evento que terá ainda exposição de desenhos, show de forró e venda de comida. "Começamos com quatro pessoas e agora já somos um grupo de 20", diz Teca.

A escolha do local foi motivada por outro grupo que costuma se reunir toda sexta-feira para incentivar a ocupação do espaço.

Há mais de 20 semanas, moradores da região organizam shows, jogos, improvisam uma "praia" e fazem intervenções como bancos de madeira no local.

O movimento é organizado pelas redes sociais por meio do nome "A Batata Precisa de Você".

"O largo ficou árido e sem cor depois de ser reformado. Era um lugar mais vivo antes", diz Teca.

O evento é grátis e está marcado para acontecer das 13h às 18h.

Publicidade
Publicidade