Veja cinco opções para aproveitar SP durante a semana

Para aproveitar a capital paulista com tudo a que se tem direito, Thaís Nicoleti, consultora de língua portuguesa da Folha e do UOL, dá cinco dicas, de padaria a livraria, para não perder tempo.

1. Julice Boulangère
Um lugarzinho especial para comprar pães artesanais. O de açafrão com passas é delicioso, mas o que não falta são opções. Se quiser, pode comer lá mesmo, num espaço ajardinado, tomando um bom vinho.
Informe-se sobre o local

2. Livraria da Vila
A casa da Fradique Coutinho é um ponto de referência da Vila Madalena: os amantes dos livros e dos CDs se reúnem ali e ainda podem degustar um café com torta de limão sob as árvores no quintal. Uma delícia!
Informe-se sobre o local

3. Sala São Paulo
É a casa da Osesp, a Sinfônica do Estado de São Paulo, mas também recebe orquestras estrangeiras. Ótimas programações num espaço imponente, de acústica impecável. Vale fugir da rotina para reverenciar a música e aplaudi-la de pé.
Informe-se sobre o local

4. Mestiço
Adoro conhecer restaurantes, mas nunca deixo de voltar ao Mestiço: ambiente animado, comidinhas gostosas com um toque oriental, boa carta de vinhos e ótimo atendimento. Vale experimentar o krathong-thong como entrada.
Informe-se sobre o local

5. Pinacoteca do Estado
O prédio é lindo; um passeio por lá é sempre uma boa pedida, seja para ver as obras do acervo, seja para visitar as exposições. Vale conhecer as novas aquisições do museu e, se for hoje, ainda dá para ver a mostra "Zero".
Informe-se sobre o local

Publicidade
Publicidade