hoje

Prepare-se: sábado terá dia curto, feirinha descolada e show de Criolo

PERSONAGEM DO DIA

Todo mundo tem que ter asas. As pessoas boas e as coisas boas vão sempre se encontrar... Determinar o que quer, ter fé nas pessoas, ter atitude para enfrentar os obstáculos, é o que faz a gente conquistar nossos sonhos.

Andreza Gomes, 25, gerente comercial, República

Paulo Troya + Renan Teles/Folhapress
São Paulo, SP, Brasil, 19/06/2014: Caroline Oliveria, 29, relações públicas: Humanos de São Paulo, Vale do Anhangabaú (foto Paulo Troya + Renan Teles/Folhapress) **EXCLUSIVOREVISTASÃOPAULO
Andreza, na República

*

TEMPO

O outono foi bom enquanto durou. Dê as boas-vindas ao inverno às 7h51 deste sábado (21). E a nova estação chega com clima gelado: a mínima prevista para este sábado é de 11°C, com máxima de 21ºC. A manhã deve ter nevoeiro e o dia, repleto de nuvens, mas sem chuva. A chegada do inverno marca também um período com dias mais curtos: o sol nasce às 6h47 e se põe antes das 17h30.

*

O QUE AFETA A SUA VIDA

  • Linhas da CPTM passam por obras ao longo do feriado prolongado. Neste sábado (21), a partir das 21h, quem utilizar a 9-esmeralda (Osasco-Grajaú) pode esperar, em média, 22 minutos para embarcar em um trem. Na 12-safira (Brás-Calmon Viana), depois das 15h, esse tempo é estimado em 35 minutos
  • Vale lembrar: acesso da avenida Professor Luiz Ignácio Anhaia Mello para a avenida Salim Farah Maluf, na zona leste, é interditado às 23h deste sábado (21). O local volta a ser liberado às 5h deste domingo (22)

*

CULTURA E ENTRETENIMENTO

  • Nesta semana, o público paulistano finalmente confere a parceria entre o músico Criolo e o arranjador etíope Mulatu Astake. O show de sábado, no Sesc Campo Limpo, tem entrada gratuita. Há, ainda, outras quatro apresentações
  • Fãs do rock independente dos anos 1990 têm programa certo para este sábado: as bandas Againe e Garage Fuzz levam seu hardcore para o palco do Sesc Pompeia.
  • Para inglês ver: a peça "Noite de Reis - Unidos do Carnaval" mistura o texto de Shakespeare com o Carnaval. A estreia é às 18h, no Teatro MuBE Nova Cultural.
  • Na feirinha descolada Jardim Secreto é possível encontrar roupas, acessórios e peças de decoração de marcas autorais. Além de garimpar peças, dá para degustar comida mexicana e até fazer tatuagem.
  • Veja mais opções de como aproveitar o dia em São Paulo no site do "Guia Folha"

*

AMANHÃ

As dicas do dia seguinte são publicadas aqui sempre às 20h.

Coordenação: Amon Borges
Reportagem: Elvis Pereira e Rafael Balago (cidades), Marina Consiglio (agenda) e Paulo Troya + Renan Teles (personagem do dia)

Publicidade
Publicidade