Clint Eastwood dirige drama musical sobre Frankie Valli

O inconfundível falsete do cantor Frankie Valli, a voz por trás dos hits da banda The Four Seasons —como "Can't Take My Eyes Off You", "Walk Like a Man" e "Sherry"—, serviu de inspiração para o novo filme dirigido por Clint Eastwood, 84, "Jersey Boys - Em Busca da Música", estreia desta semana.

Ambientada no subúrbio de Nova Jersey, nos EUA, a obra segue a relação entre Valli (John Lloyd Young), um ingênuo jovem ítalo-americano, Tommy DeVito (Vincent Piazza), um tipo picareta que mantém relações escusas com mafiosos (o principal deles interpretado por Christopher Walken), o bonitão infrator Nick Massi (Michael Lomenda) e o talentoso compositor Bob Gaudio (Erich Bergen).

Juntos, eles formaram o Four Seasons, quarteto que chegou ao apogeu na década de 1960 e, anos depois, entrou em decadência.

No longa-metragem, cada personagem descreve a trajetória do grupo a partir do seu ponto de vista e encarando a câmera, como se estivesse num animado bate-papo com o espectador.

Misturando melodrama, tramas de gângsteres e elementos característicos dos musicais, a produção não deixa escapar os detalhes —nem mesmo os mais sórdidos— da história dos quatro "garotos" de Jersey.

Informe-se sobre o filme

Publicidade
Publicidade