Veja cinco opções para aproveitar SP durante a semana

Karime Xavier, fotógrafa da Folha, fez um roteiro com cinco sugestões de como curtir São Paulo nos próximos dias. Se inspire e saia de casa.

1. Bonsais da liberdade
Ir até ao bairro da Liberdade, comprar um monte de coisas para jardinagem, ikebanas e bonsais, voltar para casa e curtir o domingo assim, com as plantinhas e em casa. A feirinha da praça da Liberdade, aos domingos, tem barracas vendendo plantinhas e apetrechos.

Praça da Liberdade, s/nº, região central, aos sáb. e dom., das 8h às 18h.

2. Protestos
Talvez o programa que mais esteja na moda neste momento: manifestação! Quando não tiver nada para fazer e estiver insatisfeito com o rumo do nosso país, dê uma passada no vão do Masp e é quase certeza que sua indignação terá eco.

Vão do Masp. Av. Paulista, 1.578, Bela Vista, região central.

3. Pizzaria Leggera
Fui fazer uma pauta nessa pizzaria e, desde então, já levei família, amigos, inimigos e quem mais estiver com vontade de comer uma autêntica pizza napolitana. A casa é simples e fica no começo do bairro da Pompeia. Ah... sem palavras!
Informe-se sobre o local

4. Campo de Marte
Por um milagre sobrou dinheiro no fim do mês ou, melhor ainda, teu cunhado é piloto de helicóptero? Então vá até o Campo de Marte, prepare a câmera, peça para tirar a porta traseira e veja como São Paulo é enorme, rica e pobre, feia e bela.

Av. Santos Dumont, 1.979, Santana, região norte, tel. 2223-3700.

5. Oca
Ela por si mesma já vale um passeio. Inúmeras são as exposições durante o ano e seu exterior parece uma nave espacial que acabou de pousar na Pauliceia Desvairada.

Oca: Av. Pedro Álvares Cabral, 1, portão 10, subsolo - Parque Ibirapuera - região sul, tel. 5081-0859

Publicidade
Publicidade