Mostra sobre futebol é exibida em 25 endereços na Vila Madalena

Na Mostra Futebol BR, a DOC Galeria uniu duas paixões: o esporte favorito do país —hoje mote para críticas aos custos da Copa do Mundo— e o charme da Vila Madalena, em cujo âmago está situada (rua Aspicuelta, 662).

São cerca de cem trabalhos de 38 fotógrafos espalhados em 25 mostras no bairro.

Araquém Alcântara/Divulgação
“Torcedor”, retrato feito pelo fotógrafo Araquém Alcântara em Cubatão, São Paulo, nos anos 1970, que integra a mostra Futebol BR na DOC Galeria
"Torcedor", retrato de Araquém Alcântara em Cubatão, SP, nos anos 1970, parte da mostra Futebol BR

Alguns artistas, como Rogério Reis e Ana Carolina Fernandes, expõem na própria DOC ou no muro em frente à galeria.

Outros ocupam espaços não necessariamente vocacionados às artes visuais; é o caso de Araquém Alcântara, do retrato "Torcedor" (foto), feito numa zona de meretrício em Cubatão, São Paulo, nos anos 1970, que ocupa o muro externo do restaurante ID:340 (rua Girassol, 340).

Além da exposição, os fundadores da galeria, Mônica Maia e Fernando Costa Netto, criaram a Coleção Mostra Futebol BR, uma parceria com o selo de fotografia Compota. A seleção com 21 fotografias impressas em alta qualidade e cinco kits de lambe-lambe preparados por artistas como Alexandre Severo, Klaus Mitteldorf, Renato Stockler e Tita Ponte serve, nas palavras dos curadores, para "brincar com arte e sair colando por aí".

Confira os endereços das mostras em www.docgaleria.com.br.

Publicidade
Publicidade