Oficina grátis ensina ciclistas a fazerem manutenção de 'bikes'

O Centro Cultural São Paulo (CCSP) inaugura neste domingo (6) um espaço dedicado aos ciclistas.

Trata-se da oficina comunitária Mão Na Roda. Criado pelo Ciclocidade (Associação dos Ciclistas Urbanos de São Paulo), o projeto oferece um espaço colaborativo de aprendizado e troca de informações relacionadas à manutenção e uso de bicicletas. O funcionamento é gratuito e aberto ao público.

Esta é a terceira oficina comunitária aberta pela associação. A primeira existe desde 2010 na Vila Madalena (zona oeste) e a segunda foi inaugurada no ano passado, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, no Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso, no bairro do Limão (zona norte).

A nova oficina, que também é fruto da parceria com a Secretaria de Cultura, surgiu graças à uma campanha de financiamento coletivo.

Para marcar a inauguração no CCSP, ciclistas promovem um debate sobre o plano da prefeitura de implantação de ciclovias a partir das 11h. Depois, às 14h, o público poderá estampar camisetas com motivos de bicicleta. A oficina funciona das 14h às 18h.

Oficina Mão na Roda - Centro Cultural São Paulo - R. Vergueiro, 1.000, Liberdade, região central, tel. (CCSP): 3397-4002. Ter.: 19h às 22h. Dom.: 14h às 18h. Inauguração: 6/7, a partir das 11h.

Publicidade
Publicidade