Evento grátis reúne fotos de cães, palestras e sessões de filmes

Cachorros dormindo ou caminhando, na rua, em janelas, solitários ou em grupo. Quem visitar a Matilha Cultural vai encontrar inúmeras imagens de cães na exposição "América Latida", com fotos que o artista Diego Santovito tirou em viagem pelo Peru e pela Bolívia.

As imagens fazem parte da sexta edição do "Pra Cachorro", com programação voltada para os "melhores amigos do homem". O local também serve de cenário para casinhas customizadas e quadros pintados por artistas como Dingos, Diego Max, Bob e Drig.

As paredes ainda servem para expor imagens do movimento Não Mate, que promove debates sobre os direitos dos animais.

O evento também conta com outras atividades, como debates, palestras, oficinas e sessões de filmes.

Neste domingo (27), às 20h, será realizada a exibição do documentário "A Testemunha", de Jenny Stein, que mostra como um homem que sempre temeu os animais se transformou num defensor deles. Após a sessão, o historiador Bruno Muller discute sobre ativismo pelos direitos dos bichos.

Esse é o mesmo tema da palestra que será ministrada pelo professor universitário e psicólogo Luisa Martini, na terça (29), às 20h.

Pra Cachorro - R. Rego Freitas, 542, República, centro, São Paulo, SP. Tel.: (11) 3256-2636. Mais informações no site. Abertura: qua. (9): 19h. Ter. a dom., das 12h às 20h; sáb.: das 14h às 20h. 200 pessoas. Livre. Grátis.

Publicidade
Publicidade