Lourdes Hernández, "la cocinera atrevida", se despede do Brasil com festival mexicano

Após uma longa temporada no Brasil, Lourdes Hernández, "la cocinera atrevida", ensaia sua volta ao México -o retorno está programado para o início de setembro.

Na bagagem, vai levar tudo o que acumulou nesses 13 anos em São Paulo. Tudo, menos seus temperos, que trazia do México a cada viagem e cuidava para não desperdiçar.

Sem mais motivos para economia, Lourdes vai usar seus condimentos durante um festival no restaurante Obá. A 9ª Semana de la Gastronomia Mexicana y del Tequila será realizada até o dia 3/8, com 18 pratos preparados pela "cocinera". Nesta quarta (dia 30), ela também promove um jantar-degustação (R$ 180 com drinques).

Lucas Terribili/Divulgação
Taco caipira, com ovo mexido e linguiça artesanal de porco
Taco caipira, com ovo mexido e linguiça artesanal de porco

O cardápio traz receitas de sucesso do extinto Salón Calaveira, onde Lourdes e seu marido, o artista plástico Felipe Ehrenberg, recebiam clientes-amigos para jantares tipicamente mexicanos. O salão era na própria residência do casal, e os convidados eram avisados por email.

As opções são bem tradicionais, herança do receituário mexicano. Exceto o fettuccini com lagostins picante (R$ 36,50), que Lourdes criou meio por acaso, quando cozinhava em casa para o seu marido.

Há ainda tacos, empanada de banana-da-terra, caldo de mariscos, bode com chile e especiarias.

Informe-se sobre o local

Publicidade
Publicidade