Concurso elege os melhores banheiros de SP e dá 300 prêmios de R$ 100

De 1º de agosto a 30 de setembro as opções numéricas no banheiro vão além de número um e número dois: um concurso promovido por marca de papel higiênico pede ao paulistano para dar nota de zero a dez para toaletes de lugares públicos e, assim, eleger os melhores de São Paulo.

A segunda edição do projeto Banheiros Espetaculares colocou 26 estabelecimentos da cidade para competir pelo título. Os WCs analisados vão desde prédios clássicos da cidade como a Pinacoteca, no centro, até novidades como o bar Jet Lag, nos Jardins, e importações de outras cidades, caso do Pirajá, bar carioca transplantado para a avenida Brigadeiro Faria Lima.

Há ainda estúdios de tatuagem, como o Tattoo You, do Itaim Bibi, baladas, caso da Casa 92, no largo da Batata, lojas como a Chilli Beans da rua Oscar Freire, e salões de cabeleireiro, como Retrô Hair da rua Augusta.

A primeira seleção dos sanitários mais atraentes foi feita por três convidados da marca: o colunista da Folha Lúcio Ribeiro, a diretora de arte Carrô Schamall e a caçadora de tendências Sabina Dewei."Antes de escolher esses estabelecimentos, havíamos visto um total de 75 lugares", diz Ana Ferraz, gerente de marketing de Neve, marca que promove a competição.

Qualquer pessoa poderá votar. Para isso, é preciso pedir para usar o toalete do lugar competidor e achar lá dentro um QR codes (código de barras que pode ser lido por um celular). O código levará para uma página da internet onde seu voto será computado.

Quem for pego de calças curtas, votando, ganhará uma recompensa. Há como prêmio 312 vale-compras de R$ 100, que não precisam ser gastos necessariamente com papel higiênico. "É um vale-compras que funciona na bandeira Mastecard, como um cartão de débito", explica Henrique Melo, gerente da marca Neve.

Depois de eleitos, os dez melhores reservados virarão uma série de programetes de TV apresentados por Chris Nicklas. Os cinco episódios serão exibidos em canais pagos e estarão na internet.

Publicidade
Publicidade