Usuários baixam aplicativos de paquera 'apenas por curiosidade'

Uma enquete feita com usuários de aplicativos de paquera no celular mostrou que 55% dos entrevistados em São Paulo dizem baixar os apps "apenas por curiosidade".

A parcela que acaba namorando pessoas conhecidas nos aplicativos é maior do que a que procura namoro: 22% dos que responderam já engataram um relacionamento sério, enquanto só 20% dizem querer namorar. Outros 17% procuram um relacionamento casual.

Entre os homens, 63% consideram traição instalar um aplicativo de paquera sendo comprometido. O número é maior entre as mulheres: 74% delas acham que baixar o aplicativo tendo compromisso é traição.

A enquete foi feita pelo aplicativo PiniOn com 1.056 pessoas maiores de 18 anos na cidade de São Paulo, entre os dias 18 e 20 de julho.

O Tinder é o aplicativo mais conhecido, citado por 64% dos que responderam a pesquisa, seguido pelo Badoo, conhecido por 49% e pelo ParPerfeito, por 40%.

A maioria dos entrevistados acessa os aplicativos uma vez por dia; 70% fazem isso durante a noite. E 66%, levam a conversa para outro lugar: aplicativos de chat como o WhatsApp.

Eduardo Knapp - 30.out.13/Folhapress
A médica Natália de Mattos, 27, posa com o seu celular usando o aplicativo de paquera Tinder
A médica Natália de Mattos, 27, posa com o seu celular usando o aplicativo de paquera Tinder
Publicidade
Publicidade