Feira grátis SP Arte/Foto exalta a fotografia artística em oitava edição

Em sua oitava edição, a feira de fotografia "SP Arte/Foto" reúne, a partir desta quarta-feira (20), 29 galerias brasileiras vocacionadas ao suporte fotográfico, quatro a mais do que em 2013.

O evento no shopping JK Iguatemi (zona sul de São Paulo) —o maior da América Latina dedicado ao tema— reúne artistas brasileiros e internacionais cujos trabalhos visam traçar um panorama da fotografia artística contemporânea. Também se dedica a um resgate "vintage" que reconstitui a trajetória de clássicos como Gaspar Gasparian.

Destaque para a individual de João Castilho, representado pelas galerias Celma Albuquerque, de Belo Horizonte, e Zipper, de São Paulo, e para a de Hildegard Rosenthal, suíça radicada no Brasil, pioneira do fotojornalismo no país e apresentada pelo Instituto Moreira Salles.

Além deles, integram o time de celebridades do meio os estrangeiros Massimo Vitali, italiano representado pela galeria Baró, e o alemão Frank Thiel, aqui fixado na galeria Leme.

Grátis, a mostra fica em cartaz até domingo (24). O espaço expositivo funciona de quinta a sábado, das 15h às 21h, e aos domingos, das 15h às 20h.

Informe-se sobre o evento

Publicidade
Publicidade