Bienal do Livro de SP

Bienal do Livro começa na sexta com mais de 400 atrações; veja destaques

A 23ª edição da Bienal Internacional do Livro de São Paulo vai começar: de sexta (22) até o domingo (31/8), o evento ocupa os pavilhões do Anhembi (zona norte de SP).

Com mais de 400 atrações —entre autores nacionais, internacionais, chefs, artistas, músicos e outros convidados— a Bienal está divida em sete espaços. A programação completa pode ser conferida no site do evento.

A sãopaulo selecionou alguns dos principais destaques, para você programar sua visita. Confira:

Informe-se sobre o evento

ESPAÇO IMAGINÁRIO
Com 21 árvores temáticas e bancada de arte e criação, o espaço será um "ateliê aberto" voltado ao desenho. No sábado (23/8), às 12h, o ilustrador francês Laurent Cardon promoverá um encontro e bate-papo com o público. Também no sábado (23), às 14h, o criador de desenhos animados Fábio Yabu fala sobre seu trabalho.

*

ARENA CULTURAL
Neste espaço, autores nacionais e internacionais conversam com o público. No sábado (23/8), Cassandra Clare, autora da série "Os Instrumentos Mortais", realiza bate-papo com os fãs. Em 30/8, Mauricio de Sousa fala sobre os 50 anos da personagem Mônica, que deu origem à turma.

*

COZINHANDO COM PALAVRAS
O espaço será dedicado aos livros de gastronomia e vai reunir cerca de 40 chefs para aulas e bate-papos com participantes. No sábado (23/8), às 17h, o chef Rodrigo Oliveira, do Mocotó, fala sobre sua trajetória na gastronomia. No domingo (31/8), às 11h, é a vez de Edu Guedes falar sobre o livro "Sabores do Mundo".

*

ESCOLA DO LIVRO
Como o nome já sugere, será o espaço voltado a cursos, workshops e palestras. O objetivo é qualificar profissionais de empresas que atuam na área. Na terça (26/8), Claudio Sassaki, da Geekie Games, fala sobre tecnologias educacionais voltadas ao aprendizado. Na quinta (28/8), Sandra Espilotro fala sobre os desafios da profissão de editor.

*

BIBLIOSESC
Serão duas praças com quatro caminhões biblioteca que levarão 120 atividades para o público. As atrações variam entre contação de história e espetáculos de música e literatura. Na terça (26/8), às 19h, o rapper Hapin Hood vai recriar, com sua própria linguagem, o clássico da filosofia "O Príncipe", de Nicolau Maquiavel.

*

ANFITEATRO
O espaço será dedicado a espetáculos de música, teatro, dança, circo e cinema. O cantor e compositor Zeca Baleiro traça um panorama da literatura em sua carreira no sábado (23/8), às 17h. No sábado seguinte (30/8), às 13h, Denise Stoklos apresenta a peça "Carta ao Pai", baseada na obra de Franz Kafka.

*

SALÃO DE IDEIAS
O salão irá promover debates com escritores, pensadores e artistas sobre temas de relevância cultural e social. Antônio Prata, Gregório Duvivier e Xico Sá realizam um encontro na terça (26/8), às 16h, para falar sobre os impasses interpretativos e a recepção das crônicas no dia a dia dos leitores.

Publicidade
Publicidade