Musicais infantis ganham espaço em SP; confira seis opções

Para encantar crianças (e até adultos) que gostam de musicais, a sãopaulo selecionou seis peças. São espetáculos para ver, ouvir e cantar. Confira:

Alice - o Musical
Baseado em "Alice no País das Maravilhas", de Lewis Carroll (1832-1898), o musical conta a história da menina que, ao cair numa toca de coelho, é levada a um mundo povoado por diferentes criaturas.
Informe-se sobre a peça

*

Mônica Mundi - Uma Volta ao Mundo com a Turma da Mônica
No musical que estreia dia 13/9, Mônica e sua turma usam a imaginação para viajar por vários países. Ao todo, 12 canções fazem parte da peça e remetem à cultura e ritmos dos locais.
Informe-se sobre a peça

*

Cinderella
Baseada no conto dos irmãos Grimm, a história da gata borralheira chega aos palcos como musical. Na trama, uma jovem, ao perder o pai rico, vira empregada da madrasta, sofrendo na mão dela e de suas filhas. Quando um príncipe faz uma festa para escolher sua companheira, a jovem vê uma oportunidade para mudar de vida.
Informe-se sobre a peça

*

Mania de explicação
No musical adaptado do livro homônimo de Adriana Falcão, Luana Piovani interpreta Isabel, uma garota de 12 anos que gosta de desconstruir as palavras e inventar uma explicação para cada coisa.
Informe-se sobre a peça

*

Palavra Cantada Sem Pé Nem Cabeça - O Musical
Homenagem aos 20 anos de carreira da dupla Palavra Cantada, formada por Paulo Tatit e Sandra Peres, o musical conta a história de Pauleco e Sandreca, dois bonecos de 1,40 metro de altura. Eles decidem acompanhar o amigo Rato em uma jornada, e o foco é encontrar uma noiva para ele. A peça tem 17 músicas da banda.
Informe-se sobre a peça

*

Os Três Porquinhos - O Musical
Baseada no clássico infantil, a peça conta a história de três porquinhos que constroem suas casas. O Lobo Mau, no entanto, tenta derrubá-las com um sopro. Mas um dos moradores decide criar uma armadilha para o vilão. Na peça, as crianças são estimuladas a preservar a natureza.
Informe-se sobre a peça

-

ELEITOS

Mônica Rodrigues da Costa, editora da Publifolhinha, indica a peça "A Caixa Encantada"
Nesse musical com execução da trilha sonora ao vivo, uma garota inquieta e que não gosta muito da escola visita o velho acervo da biblioteca, por conselho da professora. Ela descobre personagens dos contos de fada, que saem dos livros, ganham vida e se tornam seus amigos. Entre eles estão João e Maria, Papagueno e figuras do imaginário brasileiro.

Paideia. r. Darwin, 153, Jardim Santo Amaro, sul, tel. 5522-1283. Qui.: 10h30. Sáb. e dom.: 17h. Até 19/10. Ingr.: R$ 20.

*

Fabiana Futema, jornalista do blog Maternar, indica "Entre Fraldas, Chupetas e Histórias"
Durante as intervenções da Cia. Circo de Trapo, bebês serão apresentados a livros escolhidos especialmente para eles. A leitura será intercalada com cantigas que fazem parte do imaginário das crianças e dos pais.

Sesc Belenzinho - Espaço de Brincar. R. Pe. Adelino, 1.000, Quarta Parada, região leste, tel. 2076-9700. Até 14/9. Sáb.: e dom.: 11h às 11h30; 13h30 às 14h. Grátis.

*

Gabriela Romeu, jornalista especializada em crianças, sugere o livro "A Jornada do Pequeno Senhor Tartaruga"
O pequeno Yomi segue no colo da mãe um longo percurso, da aldeia em que vive até o hospital da cidade. O menino está bem doente e vai se animando com a história do Senhor Tartaruga, narrada pela mãe. As histórias se cruzam —e também curam. A vida é intensa nas cores da ilustradora Kristina Ruell.

Editora: Pulo do Gato (R$ 33).
Texto: Inge Bergh e Inge Misschaert.
Ilustrações: Kristina Ruell.

Publicidade
Publicidade