Mês da Cultura Independente leva coletivos para o centro de SP

Há oito anos, o mês da celebração da Independência do Brasil (7/9) ganhou outro sentido para os indies paulistanos. Em 2006, setembro entrou na agenda da capital como o Mês da Cultura Independente.

Todo ano, o evento traz artistas do cenário independente -brasileiro e internacional- para apresentações gratuitas espalhadas por espaços de São Paulo.

Marcelo Paixão/Divulgação
Edição anterior do SP Na Rua; evento reúne coletivos em megafesta no centro
Edição anterior do SP Na Rua; evento reúne coletivos em megafesta no centro

Entre as mais de 40 atrações musicais desta edição, há nomes como o do americano GZA/The Genius, membro do grupo de hip-hop Wu-Tang Clan, que se apresenta no próximo domingo (7) no Vale do Anhangabaú.

A abertura do evento deste ano será realizada no sábado (6), com a segunda edição da megafesta SP Na Rua. A primeira ocorreu em fevereiro, em comemoração ao aniversário de São Paulo.

O evento, que reúne coletivos artísticos de SP, tem como proposta ocupar as ruas do centro com pistas de dança, palestras, instalações e intervenções artísticas. A festa vai rolar madrugada adentro e é gratuita.

Entre os mais de 20 grupos que participam da atividade, estão nomes como Calefação Tropicaos, Free Beats, Laço, Pilantragi e Voodoohop. Para saber mais, acesse o link http://culturaindependente.org.

SP Na Rua. Vários pontos entre r. Líbero Badaró e r. Boa Vista, região central, s/ tel. Sáb. (6): a partir das 22h. Grátis.

GZA. Vale do Anhangabaú, s/ nº, região central, s/ tel. Dom. (7): a partir das 16h. Grátis.

Publicidade
Publicidade