Peça adiciona tecnologia ao clássico 'Fausto', de Goethe

Depois de realizar alguns ensaios abertos em São Paulo e ter encenado a peça em Santos, a Cia. São Jorge de Variedades estreia -para valer- "Fausto" na sexta (26), no Sesc Pompeia (zona oeste de São Paulo). Os ingressos custam de R$ 12 a R$ 40.

Elogiado pela montagem "Barafonda", que tomou as ruas da Barra Funda, o grupo segue com outra peça ousada. Uniu o clássico "Fausto", texto do alemão Johann Wolfgang von Goethe, com toques tecnológicos e rock.
Com colaboração do elenco, as diretoras Georgette Fadel e Claudia Schapira adaptaram a história do médico que faz um pacto com o demônio, em troca de privilégios, e a combinaram com projeções de vídeos (criados pela própria companhia) e com música ao vivo.

As escolhas de interpretação são interessantes. No começo da peça, Fausto é interpretado pelas atrizes Patrícia Gifford e Paula Klein. Uma veste negro, a outra, branco. Claramente representam a dualidade do protagonista, dividido entre pensamentos negativos e outros um pouco mais otimistas.

É seu lado negro que faz o pacto com o demônio, que, por sua vez, é interpretado por vários atores. Outra boa sacada: a peça deixa claro que o diabo está em todos os lugares.

Apesar de obscura, a produção tem bons momentos musicais e cenas bem-humoradas -o que faz com que as 2h30 de duração passem rápido.

Informe-se sobre a peça

Publicidade
Publicidade